Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

História, cores e natureza: conheça as opções de turismo em Arraial D’Ajuda



História, cores e natureza: conheça as opções de turismo em Arraial D’Ajuda


Praia da Pitinga - Parapente. Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro

Desde o descobrimento do Brasil, a região de Porto Seguro, na Bahia, encanta visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com uma rica história com a chegada dos portugueses no século XVI, a cidade se tornou sinônimo de festa e badalação, principalmente pela presença de estudantes em viagens de formatura. Ainda assim, soube conservar sua tradição. Em seus quatro distritos, as belezas naturais e a vida pacata de artesãos e pescadores imperam e atraem milhares de turistas todos os meses.

Arraial D’Ajuda, o mais famoso distrito da cidade, reserva uma gama de atrações para todos os gostos. Desde a culinária presente em requintados restaurantes e em barracas na orla, até o cuidado com a preservação das casas tombadas pelo patrimônio histórico. No centro do Arraial, a rua do Mucugê oferece muitas opções de diversão com vários bares e restaurantes de diferentes tipos de gastronomia e que oferecem música ao vivo de qualidade com artistas locais e de fora. Na rua, o artesanato também ganha destaque com as lojinhas que oferecem produtos locais. A beleza da rua com arquitetura rústica e cores vivas, trouxe o título de “rua mais charmosa do Brasil” para a via. Outra rua famosa na cidade é a Broadway que durante os anos 80 e 90, levava o ritmo da lambada até o sol raiar e ajudou a projetar o lugar como destino turístico nacional.


Praça Caminho do Mar. Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro

Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, Arraial também se apresenta como destino. É possível visitar o famoso Arraial D’Ajuda Eco Parque, um parque aquático com atrações para todas as idades e brinquedos fabricados pela mesmo empresa responsável pela produção dos da Disney. Além disso, o distrito oferece passeios e trilhas em meio a uma preservada área verde em parques ecológicos. Opções de esportes náuticos, ecociclismo e quadricíclos pelas praias também atraem aventureiros. Ainda assim, a grande atrativo fica pelas opções de mergulho em recifes e a visita sazonal das baleias-jubarte na região que podem ser vistas em diversas opções de passeios de barco.


Parque Aquático. Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro


Eco Parque. Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro

E mesmo com tantos lugares a se conhecer, o principal chamariz de Arraial D’Ajuda continua sendo as belas praias de seu litoral. Da praia de Apaga-fogo até a do Taípe, são diferentes paisagens para descansar ou até mesmo encontrar agitação. Na Praia do Parracho, por exemplo, a barraca Uiki Parracho organiza diferentes festivais musicais que atraem pessoas do mundo todo. No último Carnaval, a festa BeLove apresentou grandes nomes como Natiruts e Gabriel O Pensador. A praia é um dos principais destinos turísticos da região, com boas opções de hospedagem, sempre com requinte e luxo, mas sem perder o tradicionalismo histórico.

Para os mais preocupados com o acesso, Arraial D’ajuda é bem próximo do aeroporto de Porto Seguro. São somente 4km do aeroporto até a balsa que faz a travessia do rio em um belo trajeto de somente 15 minutos e funciona 24 horas por dia. Do final do caminho, são menos de 4km até o centro do Arraial. Uma forma simples de visitar uma das mais bonitas maravilhas da natureza em terras brasileiras.


Beco das Cores. Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro


Hotel Saint Tropez - Foto: Secretaria de Turismo de Porto Seguro

O Saint Tropez é um empreendimento 4 estrelas, à beira mar com uma infraestrutura completa pautada em requinte, glamour e cuidado com os detalhes, numa região cercada pelo mar e uma preservada área verde. O hotel oferece três opções de hospedagem: suítes, chalés e apartamento luxo. Possui restaurante aberto a todos e comandado por um Chef internacional.

Saiba mais sobre o Hotel: www.saint-tropez.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 12/07/2017 às 13:59



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa