Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Entre lendas e paisagens da Cachoeira do Eldorado - Amazônia



Cachoeira do Eldorado, Serra do Aracá - AmazôniaCachoeira do Eldorado, Serra do Aracá - Amazônia Quem visita a Amazônia pode escolher entre diversos caminhos para seguir e conhecer, principalmente pela água. Independente do roteiro escolhido, são muitas praias, cachoeiras e paisagens naturais que inspiram quem está acostumado com a selva de pedras.

Um desses lugares que deslumbram devido à sua dimensão é a Cachoeira do Eldorado, na Serra do Aracá. Ela detém o título de maior queda d'água livre do Brasil, seus 353 metros de altura equivalem a um prédio de 126 andares. E não é somente sua estatura que a tranforma em uma região memorável. Além de ser uma das mais selvagens e inexploradas do país, abriga uma diversidade enorme de fauna e vegetação única, que permite uma experiência exclusiva para quem visita por uma, duas ou diversas vezes. Existe a lenda, inclusive, de que ali jaz a cidade perdida dos Incas, de nome homônimo, deixando-a ainda mais misteriosa.

Sua beleza e grandiosidade transformam o local em um santuário natural, que traz tranquilidade ao espírito e despreocupação. Para conhecê-la, é preciso caminhar durante 2h30 em um trilha, e podemos garantir que vale muito a pena. Só é preciso disposição para uma caminhada um pouco mais difícil. indo com com a Expedição Katerre, o roteiro completo é feito em 10 dias, navegando o médio Rio Negro. Ele inclui visitas a comunidade cabocla do Tucandeira e intercâmbio com os moradores, o belo Igarapé do Tauatu e banhos no lago Parima. Tudo isso regado a muitas histórias de Eldorado e observações dos animais e vegetação da floresta.

Para conhecer mais sobre a Expedição Katerre e o roteiro da Serra do Aracá,

Acesse: http://www.katerre.com

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-MBXXN4eFZs

Postado por Angela Karam - 27/09/2013 às 15:21



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa