Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Praia de Ipioca - um refúgio paradisíaco em Maceió, Alagoas



IPIOCA: UAU, QUE PRAIA!
Tranquila, sua paisagem conquista à primeira vista

PRAIA DE IPIOCA - MACEIÓ, ALAGOAS
A foto não engana: muita natureza sem a lotação de praias famosas

Abençoado por Deus e bonito por natureza, que beleza! O cenário da praia de Ipioca, em Maceió (AL), é certamente inspirador e merece ser visitado. Esse refúgio é perfeito para quem deseja fugir do turismo de massa e de horários impostos por excursões, para curtir um ambiente quase que exclusivo e - sem economizar no elogio - maravilhoso.

Ipioca dista 22 quilômetros das praias mais urbanas, fator que contribui para a preservação de um dos lugares mais charmosos da costa alagoana. O marechal Floriano Peixoto, nosso segundo presidente da República, nasceu nesse povoado que, mesmo nos dias de hoje, lembra uma típica vila de pescadores. O cenário é amor à primeira vista: um mar que parece o céu nos dias mais claros e sem nuvem, água morna e tranquila, além de muitos coqueiros enfeitando o cenário.

Na região mais ao norte da praia, vale muito a pena visitar o restaurante Hibiscus, que fica dentro do condomínio fechado Angra de Ipioca. Ali, a vontade é chegar pela manhã e ir embora só ao anoitecer e, exatamente por isso, a proposta é um day use. Para passar o dia nesse paraíso, paga-se uma taxa de R$ 15 e crianças de até 12 anos têm acesso gratuito.

PRAIA DE IPIOCA - MACEIÓ, ALAGOAS PRAIA DE IPIOCA - MACEIÓ, ALAGOAS

Assista mais no Youtube

O estabelecimento disponibiliza “espreguiçadeiras” que são verdadeiras camas suspensas (como mostra a imagem). Além disso, o espaço conta com playground, redes, duchas, piscinas e palhoças. O cardápio agrada a todos por ser bem variado e o atendimento personalizado conquista de vez.

Clique na foto para aumentar


A quatro quilômetros do Hibiscus fica o Salinas de Maceió Beach Resort. O hotel é um pouco menor que o seu famoso irmão Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, mas tem a mesma hospitalidade e energia. Piscina de frente para o mar de Ipioca, quadra de vôlei e futebol de areia, clubinho infantil para entreter a criançada e acomodações aconchegantes. A proposta do hotel são seis refeições inclusas na diária, para o hóspede se servir à vontade, mas não inclui bebidas. O sistema diferenciado oferece um bom custo-benefício e permite um maior controle financeiro da viagem. Hospedar-se ali é aproveitar da exclusividade da praia sem abrir mão de muito conforto.

Então, se já tem planos de tirar férias, esticar algum feriado ou mesmo escapar em algum fim de semana, não deixe de conhecer Ipioca e soltar o seu "Uau, que praia!".

Saiba mais:
www.salinas.com.br

Postado por Angela Karam - 13/05/2014 às 11:51



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa