TURISMO-SA


DESTINOS NACIONAIS

Parque Maeda, em Itu: uma opção para amantes de aventura



A apenas 75 km de São Paulo, o complexo de lazer tem atrações para quem tem espírito aventureiro.

O Parque Maeda, localizado em Itu (a 75 km de São Paulo), está entre os destinos procurados por quem quer aventurar-se em atividades como arvorismo, tirolesa e caminhadas em trilhas. A combinação perfeita de natureza, diversão e aventura, a poucos quilômetros da capital, faz do Parque Maeda uma opção para grupos de amigos ou para a família.
Parque Maeda, Itu Parque Maeda, Itu

Para turistas que têm o espírito aventureiro, o Parque Maeda reserva grandes atrações, como a tirolesa de 500 metros de extensão ou o passeio pelo circuito de arvorismo (nove etapas, que terminam em uma tirolesa de 70 metros). Os visitantes têm também a opção de correr na pista de kart.

A Árvore Gigante é outro ponto turístico do Parque e não deixa de ser uma aventura. Após subir centenas de degraus, os visitantes podem conhecer o mirante construído sobre a copa da árvore centenária, a 22 metros de altura, e contemplar a bela paisagem da região.
Parque Maeda, Itu

Conforto para a família

O Parque Maeda tem mais de 500 mil m² e atrações para todas as idades. A diversão para as crianças está garantida com os brinquedos aquáticos, 11 toboáguas e 5 piscinas, passeios a cavalo, pônei, carruagem e playground.

O Jardim Japonês é o local ideal para quem procura tranquilidade, contemplação e harmonia com a natureza. São 16 mil m² de um paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa.
Parque Maeda, Itu

Para conhecer os principais pontos do Parque Maeda, o turista tem como opção um passeio de trenzinho ou de teleférico.
Parque Maeda, Itu
Pesca esportiva

Além de toda a estrutura de aventura e lazer que o Parque Maeda disponibiliza, o local é referência para os amantes da pesca. Segundo André Maeda, proprietário do empreendimento, não é difícil encontrar peixes que chegam a pesar até 30 kg nos tanques. "Temos tilápia, matrinxã, dourado, tambacu, tambaqui, pintado, curimba, carpas (capim, húngara, cabeçuda), bagres africano e americano (cat fish), pacu, patinga, piauçu, curimbatá, trairão, piracanjuba, cachara, cachapira e pirarara", conta Maeda.
Parque Maeda, Itu Parque Maeda, Itu Parque Maeda, Itu Parque Maeda, Itu

Serviço:
Parque Maeda

Endereço: Rodovia Santos Dumont (SP-075), km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)
Informações: (11) 2118-6200
www.parquemaeda.com.br

Postado por Angela Karam - 02/10/2014 às 10:27



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial