×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Capital nacional do kitesurf, eleita como sede para o Campeonato Mundial do esporte no Brasil, em setembro de 2014, a aldeia de pescadores Barra Grande





Temporada dos Ventos 2014/2015 projeta atrativos turísticos do Nordeste e motiva empresário a investir para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros
Piscina da pousada BGK - Barra Grande Kite Camp
Piscina da pousada BGK - Barra Grande Kite Camp



Capital nacional do kitesurf, eleita como sede para o Campeonato Mundial do esporte no Brasil, em setembro de 2014, a aldeia de pescadores Barra Grande, povoado do município de Cajueiro da Praia, no Piauí, amplia a visibilidade do estado no competitivo cenário turístico e fortalece os atrativos da Região Nordeste do país para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros.

Os resultados positivos podem ser mensurados com o desempenho já alcançado pela pousada BGK - Barra Grande Kite Camp. Após obter praticamente ocupação plena nos últimos meses do ano passado, o empreendimento prevê encerrar a Temporada dos Ventos (de junho de 2014 a fevereiro de 2015) com taxa média de ocupação recorde: 75%, sendo que mais da metade dela é devido à hospedagem de visitantes internacionais.

"O nosso desafio atual é revelar mais atrativos turísticos de Barra Grande, que está cercada por outros verdadeiros paraísos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), do Delta do Parnaíba (PI) e de Jericoacoara (CE), com iniciativas capazes de contribuir com a maior divulgação da Rota das Emoções (roteiro que liga os três estados e foi desenvolvido com apoio do SEBRAE e do Ministério do Turismo)", aposta Ariosto Ibiapina, dono da pousada.

"A iniciativa de atrair visitantes para Barra Grande deve reforçar a economia de uma região que está extremamente ligada ao turismo, por isso a presença da Azul no estado de Piauí é de extrema importância para garantir que ainda mais Clientes possam aproveitar as férias em lugares paradisíacos do Nordeste brasileiro”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. "Já movimentamos mais de 12 mil Clientes de Parnaíba para os quatros cantos do Brasil, desde a estreia das Azul na cidade, em março de 2014. Em Teresina, a Azul transportou cerca de 13 mil Clientes em 2014”, completa Bento.

kitesurf pousada BGK
Instrutor de kite veleja em frente a pousada BGK

Kite Surfing no Delta Do Parnaiba


Tarifas promocionais

Além de manter uma das mais conceituadas escola de kitesurf e SUP - Stand-UP da região e investir em equipamentos novos para ministrar aulas às crianças, aos adultos e até para a melhor idade, o empresário que comemora dez anos de atuação da pousada, decidiu oferecer, de fevereiro a 21 de junho de 2015, desconto de 20% no valor das diárias. “Com uma cota de contribuição de cada um é possível reduzir a sazonalidade e aumentar a demanda turística durante todos os meses do ano", propõe.

O período pós-Temporada dos Ventos é considerado ideal para a prática do Stand UP no mar de águas calmas e mornas, onde os visitantes podem desfrutar de belas praias e passeios organizados pelos filhos dos pescadores nativos, que encontram no turismo oportunidade de complementar a renda familiar, sob a supervisão da Associação de Condutores de Barra Grande (Barra Tur) - o que, também, preserva a exuberância da flora e da fauna piauiense no local.

Esta é uma atividade autosusstentável, de incentivo à educação ambiental, que com o apoio da BGK, fortalece ainda mais o destino”, ressalta Carolina Miranda, responsável pela comunicação corporativa do empreendimento hoteleiro. Para ela, dos diferentes atrativos turísticos de Barra Grande, os quais atendem sob medida os apreciadores do turismo de aventura, de contemplação e ecoturismo, merece especial destaque a travessia dos manguezais de canoa, com banho de flutuação no rio (Passeio do Fraldão), e, ainda, ver de perto os exóticos cavalos-marinhos ameaçados de extinção, além do kitesurf, principal atividade da região.

Saiba mais: www.bgk.com.br

Fonte: Assessoria

Postado por
no dia 24/02/2015 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: