×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Por conta da baixa procura pelas viagens para o exterior e o movimento reduzido de viagens de negócios, o período até o fim de novembro, considerado como baixa temporada é opção ideal para quem deseja viajar a lazer. Além da economia, os principais atrati





Porto Seguro-BA é opção vantajosa para aproveitar a baixa temporada

Atrações culturais, naturais e esportivas garantem um roteiro repleto de diversão no município do Sul da Bahia

Por conta da baixa procura pelas viagens para o exterior e o movimento reduzido de viagens de negócios, o período até o fim de novembro, considerado como baixa temporada é opção ideal para quem deseja viajar a lazer. Além da economia, os principais atrativos turísticos são menos concorridos. Consequentemente, viajar com a família neste período pode ser bem vantajoso.

A cidade de Porto Seguro-BA, por exemplo, se diferencia por oferecer diversidade de programas que atendem as mais variadas preferências turísticas, entre atividades culturais, esportivas e que valorizam a natureza.

Confira abaixo opções de passeios:


FAMÍLIA

​​Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira


Atrações: Localizado entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, a Reserva tem como principal característica a hospitalidade dos índios, que recebem os visitantes vestidos e pintados a caráter para apresentação de danças e rituais. Os turistas podem ainda praticar arco e flecha, adquirir artesanato confeccionado na própria tribo, fazer trilhas e degustar a culinária típica.

Mais informações: http://www.pataxoturismo.com.br


Ilha dos Aquários


Atrações: Situada em Arraial d’Ajuda, A Ilha dos Aquários é considerada um dos maiores complexos de lazer da cidade. O local se diferencia por aliar elementos naturais e atrações para todos os gostos. Com aquários de grandes proporções, os turistas podem apreciar tubarões, arraias e peixes exóticos. Adicionalmente, são promovidos shows de variados ritmos musicais em ambientes distintos, do forró pé de serra a shows de rock.

Mais informações: http://www.ilhadosaquarios.com.br


​B​orboletário Asas Mágicas


Atrações: Durante a visita guiada por três borboletários, é possível observar centenas de borboletas voando livremente, alimentando-se, realizando a dança nupcial e repousando nas flores. O turista também tem acesso ao laboratório de reprodução e pode apreciar o inusitado ciclo de vida, sendo considerado um dos mais interessantes por suas transformações extraordinárias.

Mais informações: http://www.asasmagicas.com.br


​E​COTURISMO

Recife de Fora


Atrações: Parque Marinho protegido por lei municipal, Recife de Fora é um dos principais pontos para mergulho do Brasil. Durante o passeio, podem ser avistadas espécies raras de corais, como o cérebro e o fogo; além de peixes, moluscos e tartarugas marinhas. A atividade dura cerca de 2 horas e meia com o translado realizado por escuna.

Mais informações: http://arraialtriptur.com.br/passeios/12-recife-de-fora.html


ESPORTE/AVENTURA

Pedalada em Santo André


Atrações: Com duração média de oito horas, o passeio ciclístico tem como destino o Vilarejo de Santo André, uma linda enseada com parte voltada para o rio e outra para o mar, protegida por mais de um quilômetro de recifes naturais. Localizado na Área de Proteção Ambiental de Santo Antonio, este vilarejo sossegado apresenta mata nativa e belas praias. O roteiro termina na Praia do Guaiú, local com paisagem paradisíaca.

Mais informações: http://www.bahiaactive.com.br

Voo de Parapente em Arraial d’Ajuda


Atrações: Trata-se de uma aula de voo livre de parapente em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, uma experiência única para o turista. A ausência do motor permite um voo livre de ruídos e vibrações, com apenas uma suave brisa tropical, cercado por um cenário paradisíaco.

Mais informações:
http://www.arraial-d-ajuda.com/parapente.php

Serviço
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro
http://www.portosegurotur.com/pt-br/sao-joao/index.html

Postado por
no dia 09/11/2015 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: