×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

A cidade é um dos municípios paulistas caracterizados como Estância Climática por lei Federal. Os turistas podem conhecer diversos bosques, rios de águas cristalinas, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. A paisagem e o clima con





Entrada da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Pousada Quatro Estações de Pinhal

O presépio animado que encanta os visitantes de Santo Antônio do Pinhal já está disponível para visitação.

A exposição está sendo realizada em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, na Praça Monsenhor Azevedo, 50 - Centro, e ficará à disposição até 06 de janeiro, dia de Santo Reis.

A tradição do presépio animado de Santo Antônio do Pinhal teve início há cerca de trinta anos. O processo de montagem leva aproximadamente 40 dias e possui cerca 40 peças em movimento sincronizado, as quais retratam desde o trabalho do homem no campo até o nascimento do menino de Jesus.

Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal

Ao ir visitar o presépio, se a ideia for passar o fim de semana na cidade, uma dica é ficar hospedado na Pousada Quatro Estações de Pinhal. As tarifas de fim de semana estão com desconto de 20% em dezembro. Os preços dos pacotes variam a partir de R$ 505, o casal. No valor está incluso café da manhã.

Na cidade do santo casamenteiro, a Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas.

Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante, na qual é possível observar Araucarias centenárias e até mesmo a diversidade de pássaros na região.

Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal

Jacuzzi e piscina da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal

Vista de um dos quartos da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Pousada Quatro Estações de Pinhal

Lareira acesa em um dos quartos da Pousada Quatro Estações de Pinhal, em Santo Antônio do Pinhal (SP)
Pousada Quatro Estações de Pinhal Pousada Quatro Estações de Pinhal

Um dos quartos da Pousada Quatro Estações de Pinhal, com hidro e teto solar retrátil
Pousada Quatro Estações de Pinhal

Saiba mais: www.pousada4estacoesdepinhal.com.br

Sobre Santo Antônio do Pinhal

A cidade é um dos municípios paulistas caracterizados como Estância Climática por lei Federal. Os turistas podem conhecer diversos bosques, rios de águas cristalinas, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. A paisagem e o clima convidam para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região, aliás, para os amantes de paisagens, visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora é fundamental.

Para aqueles que apreciam esportes radicais, Santo Antônio do Pinhal é o local adequado para prática de voo livre, a partir do Pico Agudo, cuja altitude atinge cerca de 1.700 metros, além de poder praticar rapel na famosa Pedra do Baú. Já no Ecco Parque, fora os lindos jardins temáticos, também é possível praticar rapel, tirolesa e arvorismo.

Outros dos atrativos são os orquidários da cidade: Santo Antônio do Pinhal é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil e atualmente exporta para vários países. Também vale a pena conhecer a estação de trem Eugênio Lefreve e a enorme variedade de artesanatos regionais produzidos com madeira, cerâmica, barro e tecidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 11/12/2015 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: