×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Visitar Cunha no feriado de Corpus Christi, de 26 a 29 de maio, é reunir culturas e tradições de três países em uma viagem só. Nessa charmosa cidade de bom gosto, cercada pela Serra da Bocaina, em São Paulo, os viajantes podem conhecer verdadeiros campos





5 motivos para visitar Cunha no feriado de Corpus Christi
Campos de lavanda, ateliês de cerâmica, cerveja artesanal, gastronomia surpreendente e pousadas sustentáveis premiadas são alguns destaques da cidade


Orquidário, Café Iracema, Parte da Plantação de Lavanda

Visitar Cunha no feriado de Corpus Christi, de 26 a 29 de maio, é reunir culturas e tradições de três países em uma viagem só. Nessa charmosa cidade de bom gosto, cercada pela Serra da Bocaina, em São Paulo, os viajantes podem conhecer verdadeiros campos de lavanda francesa, visitar ateliês de cerâmica japonesa e tomar uma autêntica cerveja alemã. E como se não bastasse, a gastronomia é surpreendente e há pousadas sustentáveis premiadas pelo TripAdvisor.


Lavandário

O Lavandário e o Contemplário não oferecem apenas uma paisagem de tirar o fôlego, típica da Provença. Lá, os visitantes podem experimentar quitutes à base de lavanda, como sorvete e pesto, além de adquirir cosméticos e outros produtos elaborados com o extrato da planta, como sabonetes e aromatizadores de ambientes.


Ceramista Kimiko Suenaga - Pintura - Ateliê Suenaga e Jardineiro - Cunha SP

Os ateliês de cerâmica são um show à parte, não só pela beleza das peças mas também pelo delicado processo da produção artesanal de cada uma delas. No Suenaga e Jardineiro, por exemplo, os proprietários ainda seguem o estilo japonês de queima e pintura e contam em detalhes o processo de produção para os visitantes que estiverem interessados.

Quem não abre mão de uma cerveja artesanal tem que visitar a cervejaria Wolkenburg, no topo de uma montanha, com direito a uma paisagem incrível da região e degustação. Na hora da fome, as especialidades são os pratos à base de shitake - há diversos produtores na região, garantindo o frescor do produto - e pinhão, outro carro-chefe da gastronomia de Cunha.

As dicas de hospedagem são as premiadas pousadas da cidade. O Traveler’s Choice, prêmio anual do site de viagens TripAdvisor, elegeu a Barra do Bié (www.pousadabarradobie.com.br) como a melhor pousada do Brasil. No mesmo ranking, em 16º lugar, está a Quinta da Serra (www.pousadaquintadaserra.com.br). A premiação é feita com base na quantidade e na qualidade das avaliações feitas pelos usuários do site sobre hotéis, atrações e restaurantes localizados em cada destino.


Pousada dos Anjos


Barra do Bié


Pousada Quinta da Serra



Recentemente, outros dois estabelecimentos foram contemplados com o prêmio. A Pousada dos Anjos (www.pousadadosanjos.com.br/) ganhou mais uma vez o selo EcoLíder Prata, classificação concedida aos hotéis que seguem padrões de sustentabilidade. O espaço possui, além dos chalés e quartos aconchegantes, natureza exuberante no lago, nas florestas e trilhas. Os ingredientes do café da manhã são orgânicos e a pousada busca usar energia solar.

Já a pousada Pouso Caminho das Artes(www.pousocaminhodasartes.com.br/) subiu um degrau no programa Ecolíderes do TripAdvisor e agora é bronze no quesito sustentabilidade. Destacam-se, ainda, o conforto, o requinte e o atendimento atencioso, a apenas 1 km do centro.

Saiba mais: www.cunha.sp.gov.br

Postado por
no dia 19/04/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: