×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Ao contrário da sua vizinha, Porto Seguro, Arraial oferece opções para curtir com tranquilidade em ambiente familiar





Tradição no Carnaval de Arraial d’Ajuda

Ao contrário da sua vizinha, Porto Seguro, Arraial oferece opções para curtir com tranquilidade em ambiente familiar



Quando se pensa em Carnaval em Porto Seguro (BA), logo vem à cabeça os grandes shows e trios elétricos que movem milhares de pessoas. Pudera, Porto é o segundo destino mais procurado para quem quer curtir o calor do Carnaval baiano. Não à toa, nomes como Wesley Safadão, Matheus e Kauan, e outros farão parte da festa.

Porém, não só de badalação vive o Carnaval na cidade: do outro lado do rio, em Arraial d’Ajuda, a festa tem um tom bem mais tradicional e familiar. No vilarejo, a folia fica por conta dos de bloquinhos que passam pelas ruas, com destaque para o bloco da Alegria, Melhor Idade e Ladeira Abaixo. Outras opções são os bares na Rua Mucugê e na Broadway. É normal ver famílias passeando com as crianças pelas calcadas antigas. Isso sem falar nas praias exuberantes que o destino reserva para quem não quer curtir apenas pulando o Carnaval.

As praias do Arraial estão estre as mais bonitas do país, com águas cristalinas, areia clara e excelentes bares e restaurantes. E se de dia as areias recebem os turistas, de noite é o clima acolhedor das diversas lojinhas e restaurantes que atraem os visitantes. As ruas do centro ficam cheias e o cheiro da culinária local juntamente com o som da música dos bares atrai qualquer um que passe por ali. Tudo isso se misturando à alegria do Carnaval familiar com atrações todos os dias para toda a família.

E para os mais preocupados com o acesso, Arraial D’ajuda é bem próximo do aeroporto de Porto Seguro. São somente 4 km do aeroporto até a balsa que faz a travessia do rio em um trajeto de somente 15 minutos e que funciona 24 horas por dia. Do final do caminho, são menos de 4 km até o centro do Arraial. Uma forma simples de visitar uma das mais bonitas maravilhas da natureza em terras brasileiras.

Praia do Parracho

A praia mais badalada do vilarejo. Com barracas e serviços para atender bem os turistas, a praia é procurada por praticantes de diversos esportes como windsurfe, caiaque, futvôlei e mergulho. A água é tranquila, clara e possui várias tonalidades de azul. As caminhadas logo no início da manhã são perfeitas para quem deseja desfrutar de tranquilidade e os banhistas ainda podem aproveitar suas águas tanto na maré alta, quanto na baixa.



Hospedagem:

Saint Tropez Praia Hotel

Estrada da Pitinga, 100 - Praia do Parracho

Saiba mais: www.saint-tropez.com.br

O Hotel Saint Tropez é um empreendimento 4 estrelas, à beira mar com uma infraestrutura completa pautada em requinte, glamour e cuidado com os detalhes, numa região cercada pelo mar e uma preservada área verde. O hotel oferece três opções de hospedagem: suítes, chalés e apartamento luxo.

O hotel ainda dispõe de um restaurante aprimorado em comida baiana e internacional, com a assinatura do chef especialista em culinária contemporânea, além de um Café da Manhã luxuoso. A área ainda faz parte de um complexo com diferentes ambientes como scotch bar e o bar voltado para a praia. Os hóspedes também têm a opção de serem atendidos no Deck do hotel, o que facilita o acesso ao mar. Ademais, todos os funcionários são devidamente treinados e bilíngues para melhor atender os que necessitam. O Saint Tropez também oferece serviços de recreação para as crianças e atividades de ginástica funcional em uma área de frente para a praia com o personal trainer do hotel. Estes serviços já fazem parte da diária do hotel.

​Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 03/02/2017 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: