×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

O inverno no distrito contará com muito rock, música letã e clássica, programação cultural para todos os gostos





Atrações nacionais e internacionais marcam presença na 5ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde

O inverno no distrito contará com muito rock, música letã e clássica, programação cultural para todos os gostos

De 01 a 29 de julho, a 5º edição do Festival de Inverno de Monte Verde promete esquentar os sábados do distrito de Camanducaia - MG. Com apresentação dos Melhoramentos Florestal e programação recheada de shows, concertos, apresentações de rua e oficinas culturais, o Festival de Inverno terá um novo formato com espaços descentralizados, levando atividades para diversos ambientes, como em atrativos turísticos como a Pedra Redonda e a Avenida Monte Verde, além das galerias.

A cada ano, o Festival de Inverno de Monte Verde atrai mais público à pequena e aconchegante vila. Este ano, uma atração especial promete aquecer ainda mais o clima receptivo do destino turístico. O cantor e compositor Nando Reis irá se apresentar na segunda semana do Festival, no dia 08 de julho. A abertura contará com a tradicional apresentação dos artistas da Letônia, Matiss Uskans e Ilze Farte, e para a cerimônia de encerramento a emoção ficará por conta da Orquestra Melhoramentos Caieiras.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, que espera receber cerca de 90 mil pessoas "o Festival de Inverno é uma das grandes atrações que realizamos durante todo o ano em Monte Verde. Nesta edição teremos a presença de um grande artista nacional, fortalecendo nossos laços com a iniciativa privada. Também teremos apresentações tradicionais de artistas da Letônia, reforçando a história do Distrito. E com o apoio da Cia Melhoramentos, importante como sempre, acredito que faremos o melhor festival de todos", comenta Edmar Dias, prefeito de Camanducaia.

O evento também conta com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Camanducaia), ACMV (Associação Comercial de Monte Verde), AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde), Comissão Comunitária de Eventos e Monte Verde FM. As atrações são gratuitas, com exceção do show do Nando Reis que é uma iniciativa privada dentro do Festival.


Orquestra Melhoramentos Caieiras

Monte Verde
Encravado na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é um refugio arborizado, cercado por araucárias, pássaros e esquilos, arquitetura alpina e hospitalidade mineira. Conhecido pelo clima romântico é perfeito para amantes do ecoturismo, famílias e apreciadores de uma boa gastronomia. O frio completa o pacote de atrações e convida a todos para o relaxamento e o sossego.

Serviço
Festival de Inverno de Monte Verde 2017
Período: Sábados 01, 08, 15, 22 e 29 de julho
Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais
Show Nando Reis: www.climaxproducoes.com/content/nando-reis-em-monte-verde-mg .

Programação
SÁBADO 01/07

20h - Abertura com dupla Matisse Uskans e Lize Farte da Letônia
Local: Tenda Cultural
21h- Sapecada do Pinhão
Local: Avenida Monte Verde

SÁBADO DIA 08/07
13h - Intervenção cênica “Do chão não passa”
Local: Tenda Cultural
14h - Apresentação grupo de Dança ABMV
Local: Galeria Suíça
15h – Apresentação Congada de São Benedito
Local: Avenida Monte Verde
16h – ‘Rir é o Melhor Remédio
Local: Tenda Cultural
20h - Apresentação Grupo Mountain Song
Local: Tenda Cultural
22h – Nando Reis
Local: Lago Central (Consultar onixproducoes.com)

SÁBADO DIA 15/07
11 h – Apresentação Chico Ceará
Local: Pedra Redonda
13h –‘Carimbos e Xilogravuras’ com Andrea Avelar
Local: Tenda Cultural
14h - Apresentação grupo de Dança Monte Verde ABMV
14h30 - Apresentação Alegro Music
Local: Galeria Suíça
15h – Apresentação Banda Marcial Irmão Paulo de Campanha
Local: Avenida Monte Verde
16h - Apresentação Chico Ceará
Local: Galeria da cidade
16h – ‘Isolda e o mistério do baú de histórias’
Local: Tenda Cultural
20h - Apresentação do Thiago Delegado
Local: Tenda Cultural

SÁBADO DIA 22/07
11 h – Apresentação Márcio Mineiro
Local: Pedra Redonda
13h – Intervenção ‘Mandiocas da Roça’ com Heyttor Barsalini
Local: Tenda Cultural
15h – Gaita de Foles Brasil Caledonia
Local: Avenida Monte Verde
16h - Apresentação Márcio Mineiro
Local: Galeria das Flores
16h - Apresentação – ‘Nhô Minino’
Local: Tenda Cultural
20h - Apresentação Francis Rosa
Local: Tenda Cultural

SÁBADO DIA 29/07
11 h – Apresentação Duo Elton e Paula Oliveira
Local: Pedra Redonda
13h – Apresentação do Espetáculo ‘Mad Science’
Local: Tenda Cultural
14h - Apresentação Duo Elton e Paula Oliveira
Local: Galeria Suíça
15h - Apresentação Orquestra Melhoramentos Caieiras
Local: Galeria Suíça
16h – Apresentação do Espetáculo ‘Mad Science’
Local: Tenda Cultural
20h – Apresentação do grupo Harmony Vox
Local: Tenda Cultural

Atrações do Festival
Matiss Uskans e Ilze Farte:
a dupla de músicos da Letônia, terra de Verner Gringberg, fundador de Monte Verde, abre o Festival de Inverno com apresentação de músicas típicas do país báltico com apoio da Associação Brasileira de Cultura Leta.

Rir é o melhor remédio: trabalho realizado pelo Instituto Albert Rodrigues, a peça agrada todos os públicos, divertindo e educando através da arte. O instituto realiza um trabalho em Monte Verde sócio- educativo com crianças e adolescentes.

Congada de São Benedito: é uma manifestação cultural que abrange uma junção de valores, práticas e tradições, como a dança, a música, a religiosidade e acima de tudo um contexto sócio-histórico que nos remete ao tempo da escravidão, tempos de luta e hoje se afirma como um processo de identidade dos descendentes afro-brasileiros.

Mountain Song: Uma banda que nasceu com a proposta de tocar música raiz de toda a música pop, passando pelo blues, soul, rock, funk, country reggae.

Chico Ceará: Sanfoneiro muito conhecido, tocou por muitos anos com Alceu Valença e se dedica ao resgate e divulgação do instrumento.

Andrea Avellar: Com músicas, poesias, violino e violão, a poetisa Andréa Avelar apresenta a personagem de seu livro “Isolda e o Mistério do baú de Histórias”. Isolda é uma fada contadora de histórias que viaja o mundo espalhando suas histórias.

Banda Marcial Irmão Paulo: fundada em 1954 pelos religiosos da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, tinha como finalidade enriquecer as atividades do Ginásio São João da Campanha. Na década de 70 angariou grande fama com a conquista de diversos prêmios em campeonatos de bandas marciais. Em 2005, foi criada a Associação de Amigos da Banda que ajuda na manutenção da banda até os dias atuais.

Allegro Music: A orquestra livre de música da cidade de Itapeva, fundada por Rafael Augusto, em 2015, tem como objetivo reunir músicos da região para apresentações diversas destacando o papel da música.

Thiago Delegado: O versátil violão de 7 cordas do jovem mineiro Thiago Delegado vem conquistando cada vez mais seu espaço na música brasileira. O violonista já conta com três álbuns na carreira e se prepara para o lançamento do seu primeiro DVD.

Márcio Mineiro: flautista, idealizador do grupo A turma do Zé Broa, grupo de choro, em 2000 onde vem divulgando o choro, samba e a música brasileira. Flautista nasceu em São João Del Rei MG. Professor e Luthier mora em Pouso Alegre MG

Heyttor Barsalini: O personagem Nhô Minino foi criado em 2002 pelo ator e diretor teatral Heyttor Barsalini, que uniu suas raízes caipiras e as técnicas interpretativas adquiridas ao longo de anos de estudo e prática, para desenvolver este personagem que dialoga com o público, em linguagem direta e interativa, fazendo rir e retomando a simplicidade das coisas corriqueiras do universo rural brasileiro. Um show com uma hora de risadas, voltado ao público familiar.

Banda de Gaita de Foles Brasil Caledonia: Fundada em 1995 pelos irmãos Cristiano e Marcos Bicudo sob a denominação de “Scottish Link Pipe Band”, uma legítima banda de gaita de foles e percussão escocesas (pipe band) no Brasil. Além do tradicional reportório escocês, o grupo mescla estilos com baião. A banda já participou de campeonatos na Escócia e é considerada a melhor ‘pipe band’ da América Latina. Em 2013, participaram da Rock Street, no Rock in Rio e nesse mesmo ano ganharam o primeiro título sul-americano da categoria, em Buenos Aires.

Francis Rosa: Cantor e compositor, Francis Rosa tem em seu repertório canções que traduzem seu amor e respeito pela serra da Mantiqueira. Sua inspiração veio em Joanópolis, cidade localizada em plena serra, onde foi nascido e criado, envolvendo o espectador em uma atmosfera bucólica e acolhedora que o aproxima do que é sentido nas fogueiras e rodas de viola, muito comuns nos terreirões das fazendas e lugarejos da serra.

Duo Elton Emílio e Paula Oliveira: o duo se dedica ao estudo e à interpretação contemporânea de canções brasileiras. Nesse ano optaram por prestigiar os aniversariantes Chiquinha Gonzaga (170 anos), Villa Lobos (130 anos) e Tom Jobim (90 anos).

Mad Science: O espetáculo leva ao público o fantástico mundo da ciência despertando a imaginação e curiosidade de crianças e adultos mostrando como a ciência está presente no dia-a-dia.

Orquestra Melhoramentos Caieiras: Com mais de 50 músicos e diversos instrumentos em sua formação, a Orquestra, apesar do título clássico, tem uma ‘pegada’ bem contemporânea e popular, com repertórios que agradam a diversos públicos, não apenas os apreciadores de música erudita.

Harmony Vox: Grupo de harmonia vocal criado em 2001, em Belo Horizonte, com foco nos estilos; Disco Music, Anos 70, 80 e 90, Black Music, R&B e Soul que colocam a plateia para dançar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 18/06/2017 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: