×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Médios e pequenos empresários devem ficar atentos as vantagens e armadilhas das mídias sociais





Especialista fala sobre cuidados e vantagens das redes em curso, dias 14 e 15 de julho, na ESPM. Ao final, participantes receberão certificado

Independente do porte da empresa, ou segmento, fazer uma gestão de mídias sociais eficientes tornou-se uma parte essencial no desenvolvimento de qualquer negócio. É nesse momento que você descobre e impõe seus diferenciais frente aos concorrentes e o mercado. Mas, como isso é possível? Quais são os fundamentos? Como diferenciar o joio do trigo perante esses conceitos tão abordados nos dias atuais?

Para responder a essas e outras questões e ainda debater sobre cases famosos como Tylenol, Nestlé, Green Peace, Uber entre outros, o especialista em Marketing Gabriel Rossi trará pela quinta vez o curso de gestão de mídias sociais que será ministrado na ESPM.

Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade.

Rossi, que atua também na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, explica que se trata de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. “ Irei demonstrar a aplicação e tendências do marketing para o fortalecimento da marca em um mercado cada vez mais competitivo na era digital”, destaca Gabriel.

O curso é voltado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração, economia e gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas.

Gestão de crise

Hoje é possível dizer que toda e qualquer empresa ou marca pode vivenciar uma situação de crise, com consequências danosas. A internet potencializou o poder de resposta e a demonstração das mais variadas emoções dos consumidores. E mais: o alcance é inevitavelmente global. Agora, todos os clientes têm potencial e voz ativa e crises de imagem podem acontecer com qualquer instituição, o que faz necessário, caso tais situações ocorram, a gestão dinâmica, monitoramento e envolvimento dos principais departamentos da empresa. “Esse módulo apresentará conceitos modernos de gerenciamento de crise além de ensinar aos participantes sobre os procedimentos a serem tomados. Tudo isso analisando cases nacionais e internacionais”, aponta o especialista.



Sobre Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Serviço

Inovação em Planejamento em mídias sociais
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-planejamento-de-midias-sociais
Horário: 10 horas distribuídas em dois dias
Datas: Dia 14 de julho das 19h30 às 22h30
Dia: 15 de julho das 9h às 17h (uma hora de almoço)
Local: Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo
Valores: 6 x R$181,50

*jornalistas possuem 10% de desconto! Para melhores condições, consulte-nos

Postado por
no dia 13/07/2017 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: