×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Malai Manso, primeiro resort do estado, faz lista de locais para visitar





Conheça passeios no Mato Grosso que vão te surpreender

Malai Manso, primeiro resort do estado, faz lista de locais para visitar

O Brasil é um país de dimensões continentais e paisagens apaixonantes. De norte a sul, não há um só turista, brasileiro ou estrangeiro, que não conheça ou que deseja conhecer as praias de águas cristalinas do Nordeste, as cidades históricas de Minas Gerais ou as colônias de imigrantes europeus no Rio Grande do Sul. Ainda assim, há muitos destinos pouco explorados, que escondem paisagens deslumbrantes e admiráveis.

No Mato Grosso, único estado brasileiro a ter, sozinho, três dos principais biomas do país (Amazônia, Cerrado e Pantanal), não faltam atrações. Para quem deseja trocar a próxima viagem de férias por locais não tradicionais e ainda pouco explorados, o Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, primeiro resort all-inclusive do estado, traz dicas de passeios surpreendentes. Os hóspedes do empreendimento podem contar com todo suporte necessário para visitar as atrações, que estão em regiões muito próximas do resort.


Paredões da Chapada - Acervo: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso/Secretaria Adjunta de Turismo

Chapada dos Guimarães
Parque nacional localizado a pouco mais de uma hora da capital, Cuiabá, e a uma hora e meia do Malai Manso Resort. Reúne atrações como cavernas, lagoas e cachoeiras. Seus paredões de arenito vermelho-alaranjado - marcas registradas da região - têm mais de 150 km de extensão. A cidadezinha que leva o mesmo nome da reserva é um típico município do interior, com construções antigas e uma bucólica igreja com uma praça onde, aos finais de semana, funciona uma feirinha de artesanato durante o dia. Veja o que visitar:


Paredões da Chapada - Acervo: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso/Secretaria Adjunta de Turismo


Cachoeira Véu de Noiva - Acervo: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso/Secretaria Adjunta de Turismo

Cachoeira Véu de Noiva: Com mais de 80 metros de queda, o acesso à parte baixa está fechado, mas é de um mirante que se pode observar a queda d’água e belas araras vermelhas que sobrevoam o local. É o único passeio que não necessita de guia credenciado e agendamento.

Circuito das Cachoeiras: Acessível por meio de trilha (com cerca de 7 km de percurso, ida e volta), conta com sete cachoeiras com alguns pontos onde o banho é permitido. Durante toda a trilha, que leva o dia inteiro, há mirantes com vista para os paredões da Chapada e para a mata. Difícil vai ser resistir e não parar algumas vezes para fazer fotos deslumbrantes da região.

Morro dos Ventos: De um mirante a 800 metros de altura, com estrutura de aço afixada na rocha, os turistas se encantam com os paredões e precipícios da Chapada. No local, um restaurante de mesmo nome serve pratos típicos da região servidos em panelas de ferro, como o Maria Isabel, preparado com carne seca e arroz.


Lagoa das Araras - Divulgação/Malai Manso Resort

Nobres Com rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras, o local lembra Bonito (MS), com ótimos locais para praticar mergulho e flutuação, mas com preços mais em conta. A uma hora e meia de Cuiabá e menos de uma hora do Malai Manso Resort, é na região de Bom Jardim que estão a maior parte dos atrativos. Para todos os passeios é preciso comprar ingresso (que inclui guia). Conheça alguns locais imperdíveis:

Aquário Encantado: Como o nome diz, é literalmente um aquário natural escondido entre as árvores, com as águas de um azul límpido, cristalino e uma variedade de peixes impressionante. No local, a flutuação é feita com guia. Colete salva-vidas, snorkel e calçados apropriados são indispensáveis e fornecidos por quem organiza o passeio. Não é permitido pisar no chão, para não a areia fina e atrapalhar a visão que se tem dos peixes que acompanham o tour.

Rio Salobra: Ao lado do Aquário Encantado, não tem nada de salobra, ao contrário do nome, mas tem uma leve correnteza. Com snorkel, é possível fazer o trajeto com mais de 1 km vendo diversas espécies de peixes da região. Também não é recomendado colocar o pé no chão durante o percurso.

Lagoa das Araras: É no final da tarde, ao pôr do sol, que araras, maritacas e periquitos se reúnem no lago e encantam os turistas. É preciso ter paciência para apreciar e se encantar com os pássaros. Neste passeio, binóculos também são bem-vindos.


Vista da piscina do Malai Manso Resort - Divulgação/Malai Manso Resort

Malai Manso
O Malai Manso Resort está a pouco mais de uma hora de Cuiabá e próximo das atrações deste roteiro. Localizado à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, com uma exuberante vista dos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, o empreendimento conta com estrutura para atender pessoas de todas as idades.

Com piscinas que somam mais de três mil metros quadrados de lâmina d’água, complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportivas, campo de golfe com 9 buracos, lago com 50 km de estirão navegável e 427 km² de superfície de água represada, em que há suporte para práticas esportivas, e um completo Spa da marca Shishindo, que oferece tratamentos estéticos e terapêuticos.


Parque aquático kids - Divulgação/Malai Manso Resort


Lago do Manso - Divulgação/Malai Manso Resort

O sistema all-inclusive oferece diversas refeições ao longo do dia (café da manhã, brunch, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas), com gastronomia regional e internacional. Destaque para a Vila Malai, com pizzaria, sorveteria, loja de conveniência e artesanato local.

Férias no Malai Manso Resort
Período: Até 31 de julho (mínimo de 2 noites)
Valor: a partir de R$ 592,50 por pessoa em sistema all inclusive para reservas pagas até 10 de junho. Após essa data, R$ 642,50. Categoria apartamento: Superior. Cortesia para duas crianças de até 11 anos no mesmo quarto dos pais.
Reservas e informações: (65) 2193-9999

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 17/07/2017 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: