×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Descubra cinco pontos turísticos fora do óbvio que merecem uma visita na capital paranaense





Descubra cinco pontos turísticos fora do óbvio que merecem uma visita na capital paranaense

Conhecida por sua arquitetura expressiva com traços ricos, culinária de alto nível com oferta gastronômica para todos os paladares e a fama de uma das melhores cidades do Brasil para se viver, Curitiba possui lugares incríveis para serem visitados.

Fizemos uma seleção de programas ao ar livre, centros culturais, passeios e restaurantes que emanam toda a atmosfera acolhedora da cidade. Descubra a arquitetura, as belezas naturais e o estilo de vida que transformam a capital paranaense numa experiência inesquecível.


Museu Oscar Niemeyer - Foto: Leonardo Finotti

1 - Museu Oscar Niemayer
A forma futurista criada por Niemeyer tornou-se um marco da arquitetura moderna mundial. Com o Museu Oscar Niemeyer não é diferente, e o espaço é tido como um dos pontos turísticos mais intrigantes da capital paranaense.

Na entrada do museu, encontra-se uma estrutura que fica sobre um pedestal de cores vivas e é também conhecida popularmente como "Olho" por sua semelhança ao olho de um ciclope: um convite à selfie.


Lounge do Museu Oscar Niemeyer - Foto: Leonardo Finotti

As galerias apresentam exposições temporárias dedicadas a artes visuais, arquitetura e design. As peças mais significativas do museu podem ser encontradas nas nove salas do primeiro andar. Entre os nomes famosos que tiveram seus trabalhos expostos no museu estão Frida Kahlo e Andy Warhol.

Funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h.

Entrada: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada)



Largo da Ordem - Crédito: Divulgação


2 - Largo da Ordem
A Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, conhecida popularmente como "Feira do Lago da Ordem", é um espaço com barracas de souvenires e artesanatos que vendem produtos genuinamente brasileiros. Lá, o visitante encontra tudo o que precisa para levar uma bela lembrança de Curitiba.

Entre os produtos estão os tradicionais pássaros esculpidos em madeira, pinturas, ímãs de geladeira, entre muitos outros. Além das lembranças, o espaço ainda possui ofertas de quitutes para todos os gostos, para que os turistas possam comer um lanchinho entre uma compra e outra.

A Feira está situada no centro histórico de Curitiba, com alguns dos edifícios mais antigos da cidade. É um passeio que deve ser feito sem pressa para não perder nenhum detalhe.

Funcionamento: todo domingo das 9h às 14h

Entrada: gratuita


3 - Capela Santa Maria
A capela foi inaugurada na década de 30 e é uma das joias da arquitetura de Curitiba. A construção em estilo neoclássico foi inserida no programa Marco Zero, que tem como objetivo revitalizar a região central da cidade. Assim, iniciou-se um intenso trabalho de restauro e transformação da Capela Santa Maria no mais novo espaço cultural da cidade.

Com uma programação movimentada, a capela virou um grande reduto da música erudita.O espaço é um convite a cultura com 203 lugares na plateia e 75 lugares nos mezaninos laterais e primeiro balcão.

Confira programação, horário de funcionamento e preços no site: http://www.capelasantamaria.org.br/

4 - Parque Barigui
Sendo um dos maiores atrativos da cidade, o Parque Barigui não atrai somente visitantes e turistas. Nele, é possível ver simpáticos animais como as garças brancas, tico-ticos e sabiás. O espaço é excelente para celebrar o contato com a natureza.

Frequentadores de todas as idades aproveitam a ampla área verde para a prática de esportes durante todos os dias da semana. Os agradáveis jardins também são muito procurados para a realização de piqueniques.

Funcionamento: aberto 24h, todos os dias

Entrada: gratuita



Estado Puro - Foto: Estado Puro

5 - Gastrobar Estado Puro
O recém-inaugurado Estado Puro está dentro do complexo The Five East Batel - onde também está o hotel NH Curitiba The Five – e oferece diversas opções de pratos da culinária tradicional espanhola. O menu foi elaborado pelo renomado chef Paco Roncero, ganhador de duas estrelas Michelin. O local é uma excelente opção para os visitantes da capital paranaense que desejam vivenciar novas experiências gastronômicas.

Para os indecisos de plantão, eis uma boa opção: o menu degustação oferece 5 tapas (quatro salgadas e uma doce) e uma jarra de 350 ml de sangria. O gastrobar é uma verdadeira viagem gastronômica, do jeito que os espanhóis tanto gostam.

Funcionamento:  das 12h30 à 1h, todos os dias

Saiba mais: www.nhhotelgroup.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 08/08/2017 às



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: