×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

A festa de Santo Alberto é comemorada anualmente no povoado de Carvoeiro, às margens do Rio Negro, no Amazonas. A pequena vila, que abriga cerca de 30 famílias, tem como símbolo o Santuário de Santo Alberto de Trapani.





A festa de Santo Alberto é comemorada anualmente no povoado de Carvoeiro, às margens do Rio Negro, no Amazonas. A pequena vila, que abriga cerca de 30 famílias, tem como símbolo o Santuário de Santo Alberto de Trapani. O santo nasceu no século XIII na Sicília, no sul da Itália, e foi mandado para Messina, que estava sendo invadida por piratas. Sua oração permitiu que alguns navios chegassem à cidade com seus mantimentos intactos. Dessa forma, ele tornou-se o padroeiro dos navegantes que viajam pelo Rio Negro. A festa, que ocorre entre os dias 28 de julho e 7 de agosto, atrai turistas de vários estados e muitas pessoas de regiões próximas, e se configura como um grande acontecimento religioso-social.

Padroeiro dos Navegantes - Rio Negro - A festa de Santo Alberto

A Expedição Katerre te leva para conhecer o Rio Negro em seus roteiros, mostrando as mais belas regiões da Amazônia. O contato com a vida selvagem, a observação dos exóticos animais e da preservada flora encantam os visitantes. Venha conhecer esse ambiente, navegando pelo rio em ótimas embarcações e sob a proteção do padroeiro Santo Alberto. A festa é apenas uma das muitas particularidades culturais da região. O contato com as comunidades indígenas é intermediado pela Katerre, e a partir dele você descobre muito mais sobre seus costumes tradicionais, danças e folclores.

Saiba mais: http://www.katerre.com 

Postado por
no dia 19/07/2013 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: