×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Pesquisa do AlugueTemporada mostra como locais próximos ao campo ou praias podem ser importantes em passeios com filhos





Pesquisa do AlugueTemporada mostra como locais próximos ao campo ou praias podem ser importantes em passeios com filhos

Parques de diversão, festas tradicionais, baladas, museus e prédios históricos. Estar próximo da natureza nem sempre é o motivador instantâneo dos viajantes quando pensam em pegar a estrada ou um avião. Mas quando o assunto é viajar com a família, o contato com as árvores e animais e a distância dos centros urbanos são atrações imprescindíveis para a grande maioria dos viajantes.

natureza - aluga temporada - temporada - Férias - Destinos - AlugueTemporada

Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço de aluguel de imóveis por temporada AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, com consultoria da psicopedagoga Maria Helena Bartholo e do pediatra Daniel Becker, 83% dos viajantes apontaram locais que permitem contato com a natureza como os melhores destinos para viagens em família.

"Antes eu era mais urbano. Agora que tenho uma filha, procuro mais por fazendas e praias por causa dela. Quero que ela conheça o que ela não tem morando em um grande centro urbano como São Paulo. Por isso, nas férias, busco um lugar diferente daquilo que a gente tem em nosso cotidiano", afirmou um dos participantes da pesquisa. 90% dos viajantes concordaram que o contato com a natureza durante as viagens é importante para fugir do caos e da pressa urbana.

Além disso, 93% dos viajantes entrevistados também acreditam que as viagens em família ampliam a visão de mundo das crianças por meio do contato com a natureza. Para o pediatra Daniel Becker, experiências como apreciar o pôr do sol ou a queda d’água de uma cachoeira durante uma viagem são momentos de intensa força emocional para elas: "São durante essas experiências que as crianças começam a entender a vastidão do mundo e a sentir o milagre da vida. Elas são tiradas da banalidade a que estão acostumadas", declarou.

Sobre a AlugueTemporada

O AlugueTemporada é um site de aluguel por temporada com mais de 17 anos no Brasil. A empresa é a marca brasileira do grupo americano HomeAway que, desde 2015, faz parte do Expedia Group, uma das maiores agências de turismo online do mundo. Através do site, proprietários e administradores profissionais oferecem uma extensa seleção de imóveis que proporcionam aos viajantes uma oportunidade de se conectar com a família e amigos, criando momentos inesquecíveis. Para mais informações sobre o AlugueTemporada, acesse: www.AlugueTemporada.com.br

Postado por
no dia 22/10/2018 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: