×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Blue Tree Park Lins é destaque em hospedagem para quem deseja conhecer os templos, catedrais e santuários regionais





Blue Tree Resort Park Lins

Os roteiros religiosos de Lins, município no centro-oeste do Estado de São Paulo, oferecem uma série de atrativos, que vão de santuários católicos e igrejas ortodoxas a templos metodistas e budistas. Este tipo de turismo vem se tornando cada vez mais frequente e, no interior paulista, o Blue Tree Park Lins, maior complexo de águas termais da região, apresenta-se como a melhor opção de hospedagem para este público.

O Brasil é a maior nação católica do mundo e isso se reflete no número de turistas que visitam igrejas e santuários. Segundo o último censo do IBGE, 64,6% da população brasileira, ou seja, 123 milhões de pessoas, é católica. Na cidade de Lins, encontram-se em média 42,7 mil fiéis, totalizando cerca de 60% dos moradores, e a Catedral Diocesana Santo Antônio de Pádua, a Igreja Dom Bosco e o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima são as principais atrações deste segmento.

Berço da colonização japonesa no Brasil, Lins comemora 103 anos da presença da comunidade no município em 2019. A cidade é conhecida pela forte influência dessa cultura, que enriquece ainda mais o destino com suas crenças, costumes e ritmos, além de receber turistas que se interessam por uma das suas principais religiões: o Budismo.

O Budismo já alcançou cerca 200 mil seguidores brasileiros. E atualmente o município abriga dois templos: Taissenji Homom Butsuryushi do Brasil e Honpa Hongwanji.

Segundo dados do censo 2010, o Brasil tem cerca de 131 mil cristãos ortodoxos. Em Lins, a Igreja Ortodoxa Grega “Aya (Panaghya) Tsambika” foi erguida em 1958. A construção conta com importantes características históricas. Cercada de mistérios, a sua estrutura tem como destaque o teto com alusão à Arca de Noé.

Blue Tree Resort Park Lins

Entre as atrações religiosas da cidade está a Igreja Metodista, uma das 1.038 espalhadas pelo Brasil. A religião metodista, com mais de 215 mil membros no país, é uma denominação protestante.

O movimento evangélico, que segundo o IBGE atinge aproximadamente 22,2% dos brasileiros, surgiu no século 17, depois da Reforma Protestante. Na cidade de Lins são quase 2 mil as pessoas ligadas à religião. A “Igreja Jesus é o poder” é uma das principais atrações de fé no destino.

Opção de hospedagem - Blue Tree Resort Park Lins

O empreendimento, com certificado de excelência do TripAdvisor, é o único da Blue Tree Hotels com o conceito resort. Com ampla infraestrutura de lazer, tem como destaques os seus 2,8 mil m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais, além de área com atividades de aventura, lago para pesca, sala de jogos, espaço Kids completo, spa e fitness. Tudo cercado de muito verde.

Serviço:

Rod.Mal.Rondon, Km. 443, 3, s/n - Lins

Telefone: (14) 3533-6309

grupos.lins@blutree.com.br


bluetreeparklins.com.br

Postado por
no dia 09/01/2019 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: