×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

No Sudoeste do estado de Minas Gerais está a Serra da Canastra, um paraíso que poucos brasileiros conhecem e que muitos estrangeiros já descobriram.





No Sudoeste do estado de Minas Gerais está a Serra da Canastra, um paraíso que poucos brasileiros conhecem e que muitos estrangeiros já descobriram.

Uma das portas de entrada a São Roque de Minas, cidade de 6.000 habitantes que conserva a cultura e hospitalidade mineira e que oferece aos turistas além dos atrativos do Parque Nacional da Serra da Canastra o roteiro do queijo Canastra, visitando mais de dez fabricantes artesanais, com selo de qualidade do queijo que hoje é patrimônio cultural. É possível ver o processo de produção e maturação, além de degustar os diversos tipos acompanhado de um cafezinho caipira.

Chapadão Casca Danta - Serra da Canastra
Chapadão Casca Danta - Serra da Canastra

Parque Nacional da Serra da Canastra

Os passeios no parque são divididos entre parte alta e parte baixa. A alta é o topo da serra que tem a forma de uma canastra (ou baú) e é aí que nasce o Rio São Francisco, em uma pequena vertente com águas transparentes habitada por peixinhos brilhantes. A região tem a paisagem do cerrado onde é possível ver tamanduás, veadinhos, lebres e emas, caracarás e mais inúmeras espécies de aves e se der sorte o Lobo Guará e o Tatu Canastra.

Na primeira queda do São Francisco uma piscina natural formada por água azul transparente espera o visitante que divide espaço com peixinhos serelepes. No entorno muitas pedras e um mirante onde se vê a chapada do ponto mais alto do seu esplendoroso paredão de pedra no formato de uma canastra.

Na parte baixa o imenso paredão de pedra impressiona e aquele pequeno volume de água se transforma agora em uma cascata gigante com queda de 138 metros que mostra toda potência de suas águas ao cair em um enorme poço ... a Casca Danta

O Hotel Chapadão da Canastra é o melhor e mais estruturado da cidade, com quartos confortáveis e um espaço lazer com piscinas, inclusive uma de água quente para relaxar. Oferece ainda carros 4x4 próprios com guias nativos que conhecem todas as histórias e “causos” do local, além de um café da manhã com tudo de mais mineiro que você possa imaginar. Anote o contato: www.chapadaodacanastra.com.br / Fone: (37) 3433.1267

Patricia de Campos
Gentileza R.P


Postado por
no dia 05/02/2019 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: