×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

O contato com a fauna e a flora irá proporcionar aos pequenos uma aventura sócio-ambiental





Conhecida como 'pulmão do mundo', a Amazônia é um dos principais destinos para desfrutar da natureza e da biodiversidade. Além do contato com a floresta e suas inúmeras riquezas naturais, a capital Manaus também conta com pontos turísticos conhecidos dos livros de história como o Theatro Amazonas e o Mercado Municipal.

Embora seja muito visitada por adultos e pesquisadores, a região também é uma ótima opção para a viagem em família: "Este destino pode ser uma boa dica para pais que desejam estreitar a relação com seus filhos, além de desenvolver o olhar consciente sobre o meio ambiente e adquirir um enriquecimento com a diversidade cultural existente ali", comenta Claudine Blanco, fundadora da Agência Viajar com Crianças.

Agência Viajar com Crianças

Passeio na floresta oferece contato com fauna e flora na região


O roteiro para a Amazônia irá oferecer à família o contato com a natureza selvagem, aventuras noturnas pela floresta, contemplação de espécies nativas de fauna e flora, visita à comunidade ribeirinha, interação com tribos indígenas, nado com botos, testemunho do encontro dos Rios Negro e Solimões e o nascer do sol no Arquipélago de Anavilhanas. Com a Viajar com Crianças, em saídas em grupo, os pequenos poderão aproveitar atividades pedagógicas com histórias, jogos e brincadeiras sobre a floresta e seus desafios, acompanhados com uma pedagoga, tornando a experiência lúdica.

Segundo Claudine Blanco, o contato com a floresta e a cultura local proporcionam à família experiências e histórias que não pode-se encontrar em outros lugares do mundo: "O contato com uma comunidade ribeirinha, por exemplo, poderá agregar aos pequenos uma visão alternativa de mundo, pois irão aprender como a população local consegue contornar as limitações e desafios impostos pelo rio e pela floresta", explica a especialista em viagens para pais e filhos.

Serviço:
Viajar Com Crianças
Rua Padre Chico, 221 (conj. 322) - Perdizes - São Paulo/SP
(11) 2639-5776

Mais em: viajarcomcriancas.com.br

Postado por
no dia 01/10/2019 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: