×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

São mais de cem grutas, além de cavernas e paredões perfeitos para escaladas.





são desidério barreiras

Sitio Arquológico Pedras Brilhantes


Embora pouco conhecida, a cidade de São Desidério é o segundo maior município da Bahia, localizado no oeste do Estado, distante 900 Km de Salvador e a 28Km de Barreiras (BA), de onde saem voos regulares de São Paulo, está sendo descoberto pelos apaixonados por aventuras.

Em algumas cavernas é possível encontrar inscrições rupestres, cemitérios indígenas com artefatos e a região abriga ainda sete sítios arqueológicos, um dos mais importantes é o das Pedras Brilhantes, com representações da Lua, do Sol, de contagens de Luas e de caçadas feitas.

Gruta Bacupari - são desidério turismo

Gruta Bacupari


No Parque Municipal da Lagoa Azul é possível contemplar a lagoa que dá nome ao parque, com quarenta metros de profundidade, com águas claras e calmas, com paredões rochosos no entorno. Próximo a Gruta do Catão com mais de 100 metros de extensão e paredões de deixar qualquer um perplexo.

O povoado de Belezas é cercado por paredões com mais de setenta metros de altura, onde se acessa o Cânion que leva o nome do povoado e por onde se chega na Gruta das Belezas, com formações calcárias, estalagtites, estalagmites e colunas.

Paredao Deus Me Livre - São Desidério, Bahia

Paredão Deus me Livre


Para os amantes de escaladas e rapel o “Paredão Deus me Livre” é um destino imperdível, são rochas de calcário e arenito com 30 metros de altura cercado pelas águas do Rio Grande.

No Buraco do Inferno, dentro de uma gruta, abriga o maior lago subterrâneo do Brasil com mais de 12 mil metros quadrados de água em um só lugar.

Labirinto da Garganta Bacupari - São Desidério, Bahia

Labirinto dos cones na garganta Bacupari


Certamente quem visitar São Desidério vai ter muitas fotos para mostrar e lembranças de experiências únicas, e como recordação vale também à pena comprar o artesanato local, que é feito com matérias primas nativas da região, especialmente o buriti e produzi dos pelos artesãos da Associação dos Trançadores da Palha do Buriti.

A Eco Valley Bahia pode te ajudar a descobrir todas essas maravilhas.

Para conhecer mais é só acessar: http://ecovalleybahia.com

Tempo: 10 minutos


Postado por
no dia 22/11/2019 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: