×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Pedimos a ajuda da astróloga Vivi Pettersenn para mostrar qual destino brasileiro combina mais com a personalidade de cada signo





Camila Karam Por: Camila Karam

O Ano Novo astrológico começa agora em 20/03 marcando o início do ciclo do signo de Áries

Spoiler: Arianos e taurinos deixem para o ano que vem!

Tem algum palpite? Então vamos conferir!

Áries ( 21 março a 20 abril)

pantanal-jungle-lodge

Pantanal Jungle Lodge | Divulgação


O primeiro signo do zodíaco possui um perfil ativo e enérgico, priorizando a aventura. Tem bastante coragem e vontade de explorar lugares diferentes. Signo de fogo, possui muita atitude e determinação para qualquer situação, gostando de se desafiar. O Pantanal é um destino para os amantes da natureza. Um ecossistema único no mundo, onde é possível estar muito próximo de animais como jacarés, lontras, capivaras e com sorte, avistar a onça pintada. Uma cultura rica e gastronomia própria. Cavalgar em áreas alagadiças, pescar piranha, fazer safári fotográfico e passeios de barco, são algumas das atividades oferecidas pelos hotéis e fazendas.

Passeio de Chalana - Faz. San Francisco

Passeio de Chalana - Fazenda San Francisco | Divulgação


Onde ficar

Fazenda San Francisco, em Miranda - www.fazendasanfrancisco.tur.br

Pantanal Jungle Lodge, na divisa de Corumbá com Miranda -  www.pantanaljunglelodge.com.br


Touro (21 abril a 20 maio)

Castelo-Saint-Andrews

Castelo Saint Andrews| Divulgação


Signo de terra que valoriza os prazeres. Gosta de planejar bastante antes e prioriza tudo que se sente seguro. Para quem é de Touro, o destino perfeito é aquele que preza muito pelo conforto, com boas opções de hospedagem. Caso o destino seja conhecido pela gastronomia, melhor ainda. Gramado está localizada na Serra Gaúcha, é pequena no tamanho, mas oferece uma cena turística de cidade grande, há excelentes opções de restaurantes e hotéis de luxo, além de um vai e vêm enorme de turistas. É sede de importantes eventos como o Festival de Cinema, Festival de Turismo (FESTURIS). O Natal Luz e os diversos parques temáticos fazem a alegria dos pequenos.

Filé ao molho de framboesa e risoto

Filé ao molho de framboesa e risoto de gorgonzola | Camila Karam



Onde ficar: Castelo Saint Andrews - www.saintandrews.com.br/

Onde comer: Josephina Café e Restaurante - www.josephinacafe.com.br


Gêmeos (21 maio a 20 junho)

Um dos inúmeros fervedouros | Águia Expedições


Um signo comunicativo e plural, o geminiano pode se interessar por muitas coisa e lugares. Contudo, destinos que trazem uma veia cultural, onde ele possa aprender enquanto passeia, são ótimas opções. O Jalapão é uma das regiões turísticas com as paisagens mais exuberantes em terras brasileiras. A Cachoeira do Formiga chama atenção pela cor esverdeada da sua água, os fervedouros onde  a areia  se move em nossos pés, borbulham e não nos deixam afundar, a  Lagoa do Japonês e suas águas cristalinas onde acontece a prática da tirolesa e mergulho. Também há cultura nativa com visitas à povoados quilombolas que produzem os belíssimos artesanatos feitos de capim dourado. As hospedagens e gastronomia são no estilo caseiros, mas com qualidade, tornando o “Deserto do Jalapão” um destino ideal para famílias aventureiras.

Quem leva:  Águia do Jalapão - www.aguiaexpedicoes.com.br


Câncer (21 junho a 22 julho)

Praia da Ferradura | Divulgação


Destinos românticos fazem a cabeça desse nativo, na verdade tudo que remeta ao amor se torna um excelente lugar. Este signo preza pelo relacionamentos, pela família em sua forma mais genuína. Portanto, o destino que remeter essa sensação de romance é uma excelente escolha. Búzios no litoral carioca, tem uma atmosfera de tranquilidade e belezas naturais. Há hotéis que possuem spa e serviços especiais para os apaixonados!

Uma das suítes aconchegantes do Hotel Pedra da Laguna | Divulgação


Onde ficar: Hotel Pedra da Laguna - www.pedradalaguna.com.br/


Leão (23 julho a 22 agosto)

Ivete Sangalo-Trio-Salvador-BA_Foto-RubensCerqueira

Ivete Sangalo, rainha do carnaval de Salvador | Rubens Cerqueira


O leonino é alegre e amante da diversão, não seria uma má ideia passear em um local onde a agitação comanda. Contudo, destinos que tenham praia também podem ser uma perfeita escolha para o leonino repor suas energias. Salvador além da riqueza histórica e belas praias conta com a alegria do povo baiano, o carnaval em Salvador é um dos maiores do mundo, sendo um destino ideal para o leonino mostrar todo o seu brilho. A plataforma airbnb oferece opções de hospedagens de tirar o fôlego na cidade.

Airbnb-SalvadorBA_Foto-GeeGalvao_

Um dos imóveis disponíveis pelo Airbnb | Gee Galvão


Onde ficar - www.airbnb.com.br


Virgem (23 agosto a 22 setembro)

Pedra Redonda em Monte Verde

Pedra Redonda em Monte Verde | Arquivo Pessoal


Discreto e reservado, o nativo de Virgem certamente unirá esforços para fazer uma viagem inesquecível e para um lugar escolhido a dedo. Grandes agitações e excentricidades não fazem a cabeça dele, que certamente escolherá por destinos cujos passeios são mais calmos e com temperatura mais amena. O pequeno e pacato distrito de Monte Verde fica quase na divisa de SP com MG, atrai muitos casais e leva o título de Suíça Brasileira com a hospitalidade mineira, gastronomia de nível internacional com destaque para os fondues. A rede hoteleira não deixa a desejar, existem vários hotéis e pousadas charmosas. O clima frio é por conta da altitude e chega a ter temperaturas negativas no inverno, uma raridade no Brasil. É possível fazer trilhas e também relaxar em um SPA de luxo, como o do Hotel Saint Michel.

Chalé duplex saint michel

O charmoso chalé duplex do Hotel Saint Michel


Onde ficar: Hotel Saint Michel - www.saintmichel.com.br/


Libra (23 setembro a 22 outubro)

Praias cheia no Rio de Janeiro

Visa social intensa no Rio de Janeiro | Divulgação


Esse signo tem como principal característica a sociabilidade. Possui facilidade em conhecer pessoas e fazer amigos. Gosta de se divertir e acaba sendo um facilitador para isso. Pluralidade e mente aberta também são características, o que faz com que o Rio de Janeiro e suas belezas e vida social agitada seja um destino ótimo para o libriano.

Bar do Selina Rio

Bar do Selina Lapa | Divulgação


Onde ficar: Selina Lapa - www.selina.com/brazil/lapa-rio-de-janeiro/


Escorpião ( 23 outubro a 21 novembro)

Il Campanario Villaggio Resort na praia de Jurerê Internacional | Divulgação


O escorpiano é intenso e amante de mistérios e ocultismo, destinos que tiverem esse viés podem fazer a cabeça do nativo deste signo. Locais com passeios e foco no romance também são uma boa pedida para quem é de Escorpião. Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia (reza a lenda que as bruxas vivem em meio a população e gostam de pregar peças com os pescadores). Até hoje, segundo a crença popular ao se mudar para Floripa, é preciso pedir licença às bruxas, para poder viver bem na Ilha.

Onde ficar: Il Campanario Villaggio Resort - www.ilcampanario.com.br


Sagitário (de 22 novembro a 21 dezembro)

Monte Roraima

Monte Roraima | Roraima Adventures


Signo de fogo que adora se aventurar. Viajar e testar seus limites e sua adrenalina é com ele mesmo. Contudo, Sagitário rege a espiritualidade. Então, uma grande pedida é  unir a aventura com a busca de sua expansão de conhecimento e interior. O Monte Roraima é um dos lugares mais antigos do planeta, faz a fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana. Esse destino é indicado para os aventureiros “raiz”. As expedições para o Monte tem duração média de 7 dias. A caminhada é de dificuldade média e os pernoites são feitos em barracas. Banho só de cachoeira ou no rio e nada de sinal de celular. A recompensa são paisagens únicas, que vão desde um vale de cristal, jacuzzis naturais e ver um mar de nuvens a seus pés. É uma viagem para quem busca conexões mágicas e transformação interior.

Quem leva: Roraima Adventures - roraimaadventures.com.br


Capricórnio (de 22 dezembro a 20 janeiro)

SP vista do alto

A megalópole vista do alto | Camila Karam



Urbano e cosmopolita, o capricorniano não aprecia grandes aventuras ele costuma planejar seus passos e tem a responsabilidade e a disciplina como características. fundamentais, não gostando de coisas que te tirem dos seus objetivos. O nativo de Capricórnio poderá optar por destinos que tragam algum tipo de conforto e privacidade. Qualquer destino que tenha boas acomodações faz a cabeça deste signo. São Paulo é um destino ideal, pois é uma cidade que não pára e pode proporcionar o que ele precisa. A megalópole tem mais de 17 milhões de habitantes e se torna perfeita para os cosmopolitas, que podem encontrar gastronomia de diversos países, agenda cultural intensa, museus renomados e muitas possibilidades para se fazer negócios, além é claro de hotéis  para todos os gostos e bolsos.

Uma das suítes do InterContinental SaoPaulo

Uma das suítes do InterContinental São Paulo | Divulgação


Onde ficar: Hotel Intercontinental -  intercontinental/reservation


Aquário (de 21 janeiro a 18 fevereiro)

Balao-Chapada-dos-Veaderos

Passeio de balão na Chapada dos Veaderos | Divulgação


Signo de ar ligado a assuntos futuristas e esotéricos. Excêntrico e ousado, o aquariano foge das regras sempre que pode. Gosta de liberdade, independência. Tudo que tiver uma boa história por trás, que não seja modinha, ou que tenha um viés místico,certamente ele vai querer! Alto Paraíso de Goiás, é a porta de entrada para a mística Chapada dos Veadeiros e é cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu. A cidade goiana é repleta de minas de quartzo, que segundo esotéricos, traz muitas vibrações positivas a região,conhecida por lendas e até avistamento de OVNIS. A cidade conta com boas opções de hospedagem, uma atmosfera perfeita para  o conforto do aquariano.

Restaurante da pousada Inácia

Restaurante da pousada Inácia | Divulgaçã


Onde ficar: Pousada Boutique Inácia - www.pousadainacia.com.br


Peixes (de 19 fevereiro a 20 março)

Um dos bangalôes do Juma Amazon Lodge na época da cheia | Divulgação


Os nativos de Peixes são considerados almas antigas, que estão ligados muito com experiências espirituais. Sensíveis e intuitivos, tudo que for ligado a espiritualidade pode ser considerado um bom destino para o pisciano. Ele tem sede de aprender a se conhecer, por isso a Amazônia pode ser um destino um tanto quanto interessante para ele. A  maior floresta tropical do mundo pode proporcionar muitas experiências aos visitantes, há muitos mistérios que a cercam, essa que sem dúvida  é uma das mais importantes partes do planeta. O Triângulo da Amazônia é uma região onde pilotos de avião dizem avistar uma cidade com prédio enormes, de aparência futurista. É possível participar de rituais em tribos indígenas ou xamanicos com a Ayahuasca, avistar botos e jacarés e o famoso encontro entre as águas dos Rios Negro e Solimões.

Onde ficar: Juma Amazon Lodge - www.jumalodge.com.br

Vivi Pettersen (@ viviastrologica), é astróloga, thetahealer e relações públicas, além de comandar o podcast de astrologia da Rádio Jovem Pan. Além da Vivi, também colaboraram com essa matéria: Angela Karam e Patrícia de Campos.

Postado por
no dia 20/03/2020 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: