×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

O primeiro episódio vai ao ar neste sábado (2) e é conteúdo imperdível para os amantes de arte





Adriana Varejão protagoniza a estreia de Retratos, série on-line do Inhotim. Foto: Eduardo Eckenfels

Vista da Galeria Adriana Varejão


Os lançamentos on-line do Inhotim estão a todo vapor, e um novo conteúdo digital estreia neste sábado (2), às 11h, nas redes sociais do Instituto. É a série Retratos, que mostra o processo de montagem de obras de arte e galerias site specific do Inhotim. O primeiro episódio retrata um dos pavilhões mais icônicos do Instituto, o da artista brasileira Adriana Varejão.

A série foi editada a partir de uma coletânea de DVDs gravados entre 2011 e 2014, contendo entrevistas com artistas, curadores e técnicos envolvidos nas montagens. Os vídeos retratam o processo de criação na arte contemporânea e são uma referência para pesquisas e estudos no campo das artes. Os materiais foram digitalizados e serão pela disponibilizados on-line primeira vez - e com legendas em inglês, pensando no público internacional que a instituição e os artistas retratados atraem.

Obra Linda do Rosário. Foto: Eduardo Eckenfels

Obra Linda do Rosário


Obra Celacanto provoca maremoto - Foto: William Gomes

Obra Celacanto provoca maremoto - Foto: William Gomes


Inhotim virtual

Retratos faz parte das iniciativas on-line do Inhotim para manter seu público em contato com conteúdos de qualidade sobre arte, educação e botânica. Com funcionamento suspenso desde 18/3 para contenção da pandemia do coronavírus, o Inhotim inaugurou, neste mês, mais uma exposição no Google Arts and Culture, a "Visão Geral".

Outras duas séries estão em andamento nas redes sociais do Inhotim: Bastidores (com episódios sobre os trabalhos de Laura Vinci, Marcius Galan, Sandra Cinto e Robert Irwin) e Diálogos, contendo conversas com artistas, botânicos, curadores e teóricos sobre cultura e meio ambiente.

As séries estão disponíveis no canal do Inhotim no YouTube, Facebook e Instagram.

Instituto Inhotim
Rua B, 20 - Brumadinho/MG
31 3571-9700 | 31 3194-7300

www.inhotim.org.br

Fotos: Eduardo Eckenfels

Postado por
no dia 29/04/2020 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: