×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Projeto de lei da dep. Leticia Aguiar, oficializa cidade que já recebe uma série de competições e eventos radicais atraindo turistas de todo o mundo





Rapel Sâo Bento de sapucaí

Rapel

Com trilhas, cachoeiras e escalada, São Bento do Sapucaí reúne todas as características para ser declarada como a “Capital do Esporte Radical”, e é uma boa opção para os turistas que buscam belas paisagens e esportes de aventura.

Atendendo a pedidos para oficializar a cidade como destino turístico do esporte de aventura, a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) apresentou o Projeto de Lei 396 / 2020 que declara o Município de São Bento do Sapucaí “Capital do Esporte Radical”.

deputada estadual Leticia Aguiar

Deputada estadual Leticia Aguiar (PSL)

Recomendamos para você:
A premiada ALL IN.BURGER chega a São Paulo em março
A premiada Hamburgueria All In Burger do ABC, chega a São Paulo em março, no bairro do Itaim Bibi.
3 acomodações inusitadas na região dos fiordes da Noruega
A região dos fiordes da Noruega é repleta de opções de acomodação para todos os perfis de viajantes

“Quem visita São Bento tem várias opções em todas as modalidades de esporte radical: corrida em montanha, escalada e mountain bike. Além disso a hospitalidade da população, que recebe os esportistas, transformou o Turismo de Aventura em sua principal atividade econômica no município”, declarou Leticia Aguiar (foto).

O projeto de lei já foi publicado no Diário Oficial, mas ainda depende da aprovação nas comissões permanentes, antes de ser votado em plenário e tornar-se lei.

Largo da Matriz (Foto: Geraldo Francisco da Silva)

Largo da Matriz

Distante 175 quilômetros de São Paulo, São Bento do Sapucaí está localizada na Serra da Mantiqueira e além do esporte radical, se destaca também pela cultura quilombola e o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú.

Cachoeira dos Amores (Foto: Geraldo Francisco da Silva)

Cachoeira dos Amores

A cidade já tem recebido uma série de competições e eventos radicais atraindo turistas de todo o mundo, e oferece uma série de roteiros turísticos.

Fotos: Geraldo Francisco da Silva



Postado por
no dia 03/07/2020 às

Tópicos: Trekking - Escalada - Roteiros

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: