×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

E Monte Verde, a charmosa vila mineira situada a menos de 200 quilômetros da capital paulista, surge como refúgio perfeito de inverno.





Termômetro - Foto: Demetrio Cesar Xavier

Termômetro - Foto: Demetrio Cesar Xavier

Nessa retomada do turismo, os destinos regionais e de natureza vêm se destacando entre os mais desejados pelos brasileiros.

Conhecido por suas baixas temperaturas, propícias para curtir o clima de romance a dois, a beira de uma lareira, ou para observar as geadas que enfeitam as paisagens em trilhas para toda a família, o distrito de Camanducaia apresenta diversas atrações para todos os tipos de público.

Nessa temporada de inverno, as pousadas e estabelecimentos turísticos da região estão trabalhando com toda a segurança e protocolos de saúde necessários – incluindo a redução da capacidade -, para atender àqueles que anseiam por dias em meio à natureza para relaxar após esse longo período de isolamento social.

Vale lembrar que, aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

Confira cinco atrações imperdíveis no destino:

Fazenda Radical

Um convite a sair da rotina em meio ao verde da Serra da Mantiqueira, a Fazenda Radical oferece atrações para a família inteira, desde atividades como arvorismo, cavalgada e arco e flecha até opções mais radicais, como tirolesa – a maior do distrito, com 1050 metros de extensão -, passeio de quadriciclo e parede de escalada.

Nesta retomada, o espaço segue funcionando todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Todas as atividades podem ser adquiridas pelo site e não exigem agendamento, com exceção do quadriciclo.

Trilha da Pedra Redonda

Passeio mais visitado de Monte Verde, a Trilha da Pedra Redonda, que fica dentro do parque Verner Grinberg, foi reaberta ao público em meados de junho. A decisão foi tomada após plano de reabertura apresentado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região). O passeio estava vetado por decisão da administração municipal desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Contando com um mirante no meio e baixo grau de dificuldade em relação às demais da região, a trilha reabre com restrições e regras específicas. Funcionando, a princípio, apenas às sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30, com quatro passeios diários intervalados em 15 minutos. Além disso, o acesso à Trilha só é permitindo com a contratação de agência de passeio.

Parque Oschin

Com natureza exuberante, o Parque Oschin é outra opção de turismo de natureza em Monte Verde. Construído em uma reserva florestal particular, o local oferece atrativos como: o Caminho das Hortênsias, com gigantes araucárias e xaxins centenários, Cascata da Olívia, Gruta do Ian, Lago da Nalu e playgrounds com brinquedões que vão garantir a diversão da criançada.

Bar de Gelo

Se a ideia é curtir o frio em Monte Verde, nada melhor do que visitar o Ice Bar, que a oportunidade de tomar um drink a -15ºC. O local, todo feito de gelo, já chama a atenção por si só, rendendo boas fotos em um clima congelante.

O Ice Bar foi reaberto em junho e segue tomando todas as medidas de segurança para receber os visitantes.

Avenida Monte Verde

Reunindo as principais opções gastronômicas e de compras de Monte Verde, a avenida principal, que leva o nome do distrito, é cenário do roteiro tanto durante o dia, quanto à noite. Seja para registrar as baixas temperaturas no termômetro local, compras os produtos típicos nas lojinhas das galerias ou se deliciar com as iguarias da vila.

Agora, além de encontrar diversas opções de bares e restaurantes que oferecem desde o típico cardápio mineiro até os famosos festivais de fondues, massas e delícias alemãs, o endereço conta com um novo atrativo que fica por conta da decoração: a pintura bauer. O projeto realizado pela MOVE começou pelos bancos da avenida principal, que ganharam contornos e cores típicos da técnica, que significa “Pintura de Camponês” e é original da Alemanha.

Onde ficar - Três opções de hotéis para casais e famílias

Pousada Pedras e Sonhos: Ideal para casais, a pousada conta com apenas cinco chalés de alvenaria e uma casa da árvore com vista espetacular. O café da manhã pode ser tomado das 8h às 11h e possui mais de 30 itens. Cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade, a Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde. 

Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Pousada Jardim da Mantiqueira

Pousada Jardim da Mantiqueira: Em estilo minimalista, com a vantagem de estar bem próxima ao centro comercial do distrito, a pousada reúne chalés com vista espetacular de um imenso bosque de araucárias. Boulevard com fonte, café da manhã totalmente artesanal e as suítes com hidromassagem mais charmosas de Monte Verde esperam pelos visitantes.

Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br

Villa Coração Guest House: Uma novidade para essa temporada de inverno é a abertura da guest house. Ela fica no alto de uma colina, bem na parte mais instigante da Rua Esmeralda. São oito suítes todas equipadas com móveis coloniais, amplas salas de estar com lareiras, um estiloso solarium de onde se descortina uma belíssima vista das montanhas da Mantiqueira, uma capela, e jardins centenários compondo sua estrutura.

Villa Coração Guest House Monte Verde MG

Villa Coração Guest House Monte Verde MG

Além disso, a Villa Coração Guest House tem diárias promocionais da Suíte Master R$ 700,00, incluindo delicioso café colonial servido das 8h30 às 11h30, internet e estacionamento

Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br



Postado por
no dia 08/07/2020 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: