×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Um roteiro que não pode faltar para amantes da natureza e de uma boa prosa





turismo serra da canastra bh

Conhecer as belezas naturais da Serra da Canastra em Minas Gerais, é um passeio inesquecível, para amantes da natureza e para quem tem espírito aventureiro. Um dos destinos mais procurados, fica próximo à cidade do sul de Minas Gerais, Delfinópolis, a 400 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte. Um paraíso que faz parte do circuito turístico Nascentes das Gerais e tem como principal atração turística a Serra da Canastra.

cachoeira serra da canastra

serra da canastra cachoeira

Com mais de 150 cachoeiras, trilhas, a região está rodeada por dezenas de pousadas que traz o melhor do jeitinho mineiro ao receber seus hóspedes. Umas das pousadas que se destaca por lá, é a Pousada Águas de Santo Antônio, com áreas exuberantes e rodeada de belezas naturais, como o complexo de cachoeiras do Luquinha que soma 10 quedas d’águas, hortas, chalés para hospedagem, piscina com água natural.

Minas Gerais, também é famosa por oferecer uma culinária com sabores e temperos indescritíveis que vira atração à parte para quem visita à região. Comidas caseiras feita ao fogão a lenha, a gastronomia mineira une hábitos e ingredientes dos portugueses, africanos e dos nossos nativos indígenas que se alimentavam de produtos simples cultivados em casa como a mandioca, feijão, milho, verduras, frango e porco. Um prato típico da região e que exemplifica bem toda sua simplicidade é o angu, elaborado apenas a base de água e fubá de milho.

Um dos outros destaques da redondeza são a flora e fauna, freqüentemente pode-se encontrar tamanduás-bandeira, lobo guará, tucanos, veados campeiros, tatus canastra, siriemas e muitos outros animais silvestres.

Das serras que circundam o município, entre elas: Preta, Gurita, Canastra, do Cemitério, Sete Voltas, Babilônia surgem mais de 100 cachoeiras, piscinas naturais, rios, córregos, grutas, fontes de águas quentes e lagos com pequenas praias de areia branca.

Fotos: Renato Macota



Postado por
no dia 29/12/2020 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: