×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Monte Verde é um destino perfeito para quem procura descanso, romance e baixas temperaturas





Foto: Eliria Buso

Monte Verde declara aberta a temporada de inverno. Onde ficar e onde comer na estância mineira

Localizada a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, Monte Verde está totalmente preparado para a temporada de inverno. O destino do sul de Minas Gerais deverá ter uma temporada repleta de muito frio, mas com dias ensolarados, noites estreladas e muitos atrativos ao livre.

A Avenida Monte Verde, assim como o portal de entrada, sempre são os locais mais visitados do distrito mineiro. Atualmente, as fábricas de chocolates  recebem um número cada vez maior de frequentadores. Outra novidade é visitar as dezenas de artistas que fazem da pintura Bauer, uma atração à parte, com apoio total da ACMV - Associação Comercial de Monte Verde.

Outras dicas para família são: passear pela Fazenda Radical, rasgar as trilhas do Parque Oschin e fazer as trilhas a pé pelas principais ruelas do distrito. Para quem gosta de se aventurar, uma bela opção é a Fazenda Radical que oferece inúmeras atrações com pegadas de aventura e com bastante emoção. Vale ainda conhecer o descolado Ice Bar, ou praticar a patinação no gelo com monitores especiais que ajudam inclusive os que são iniciantes.

Monte Verde é um destino perfeito para quem procura descanso, romance e baixas temperaturas. Cercada por muito verde e natureza, é ideal também para quem não abre mão de se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo, cavalgadas e atividades de aventura.

O Alquimista - Divulgação/ Fabricio Cidral
O Alquimista - Divulgação/ Fabricio Cidral

Onde Comer

Um dos principais destaques dessa temporada é nova proposta gastronômica do Restaurante O Alquimista. O empreendimento é comandado pelo experiente Chef Edu Cardoso que tem uma equipe de profissionais focados principalmente nas necessidades dos clientes. O cardápio da casa autoral oferece delicias exclusivas que só lá é que serão encontradas, como o Polvo Mediterrâneo, Risoto de Cordeiro e Costelinha com Barbecue de Goiabada.

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado até as 11h e possui mais de 30 itens.

Pousada Pedras e Sonhos

A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos hoteleiros de Monte Verde e oferece luxo, exclusividade e conforto, com garantia total de isolamento social.

Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Jardim da Mantiqueira

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura com 19 chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal. Importante lembrar que a rua da pousada é totalmente asfaltada e os turistas podem caminhar confortavelmente a região central da cidade a pé.

Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br

Villa Coração Guest House Casa da Villa
Villa Coração Guest House

Villa Coração Guest House

Fica numa região praticamente cercada de mata nativa preservada. É uma casa totalmente de decoração colonial, com 10 suítes, lago com trutas, salas de estar e leitura com lareira, sala para café da manhã, suítes com varandas e vista espetacular de 180 graus, café da manhã com todos os produtos preparados no local, desde sucos, bolos, pães, geleias, e outras delícias artesanais. Uma capela e um amplo jardim de inverno completam os serviços oferecidos para uma hospedagem  tranquila e repleta de exclusividade e sofisticação

Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br 



Postado por
no dia 15/06/2021 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: