×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Caraguá A Gosto: evento, que já é tradicional em Caraguatatuba, movimenta o cenário da gastronomia do Litoral Norte de São Paulo





A 16ª edição do Caraguá A Gosto vai ocorrer de 1º de agosto a 7 de setembro de 2021 em Caraguatatuba, reunindo 69 participantes e 115 pratos que serão disponibilizados para os clientes e turistas. Os números mostram o crescimento de um dos maiores eventos gastronômicos do Litoral Norte de São Paulo.

Caragua A Gosto

Este ano, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, optou em autorizar a participação de todos que se inscreveram, como forma de aquecer ainda mais este segmento tão afetado pela pandemia da Covid-19. Lembrando que esta edição pode ser presencial, delivery ou drive thru, de acordo com os protocolos sanitários do momento.

Comparado com a edição de 2020, são 19 estabelecimentos a mais e mais 36 pratos que poderão ser saboreados pelos clientes.

"Este ano o prefeito Aguilar Junior entendeu que, devido à procura, seria importante deixar participar todos os interessados, porque eles acreditam e apostam no sucesso do Caraguá A Gosto", explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Ela diz ainda estar surpresa com a quantidade de comerciantes que optaram por colocar dois pratos no evento - a exigência mínima era um - perfazendo 115 opções para o consumidor. Agora, a equipe da Secretaria de Turismo confere as documentações e a divisão dos pratos entre as 10 categorias.

As categorias são:

  • Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;
  • Comida de Boteco: petiscos e porções;
  • Culinária Internacional: pratos da culinária internacional;
  • Frutos do Mar: pratos à base de Frutos do Mar;
  • Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;
  • Pizzas: pizzas;
  • Sabor de Praia: petiscos ou porções de frutos do mar;
  • Sobremesas Frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;
  • Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres,
  • Café: preparo de bebidas e/ou sobremesas que tenham o café como principal ingrediente.

Com este número recorde de inscritos, também aumenta o trabalho social do evento, uma vez que cada estabelecimento deve doar uma cesta básica por cada prato inscrito ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Os pratos mais votados e consumidores que participarem desta edição serão premiados.

"O Caraguá a Gosto já se tornou uma referência na gastronomia do Litoral Norte, com uma grande variedade de pratos típicos da região para todos os gostos. É muito importante essa retomada de eventos com protocolos e formato seguro para a economia regional", acrescenta o presidente Interino do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

O consórcio turístico, que integra Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vem intensificando seu apoio aos esforços das cidades em retomar as atividades turísticas e eventos de maneira gradual e segura. 

Além disso, o Circuito Litoral Norte vem apostando em roteiros além do Sol e Praia, tais como Gastronômico, Náutico, de Observação de Cetáceos e de Base Comunitária, para ressaltar a vocação turística da região e oferecer atrativos cada vez mais completos aos visitantes.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Foto: Caragua a gosto - Divulgação



Postado por
no dia 20/07/2021 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: