×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Monte Verde é um destino perfeito para quem procura descanso, romance e baixas temperaturas





Noite em Monte Verde - MG - Foto: Eliria Buso
Noite em Monte Verde - MG - Foto: Eliria Buso

As frentes frias seguem a toda neste inverno, derrubando as temperaturas e proporcionando o clima perfeito para uma viagem a uma estância como Monte Verde. Localizado a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o distrito mineiro pertencente a Camanducaia é um dos destinos do Sudeste mais famosos para a temporada de frio, oferecendo temperaturas negativas, mas com dias ensolarados, noites estreladas e muitos atrativos.

As principais atrações locais ficam na Avenida Monte Verde, bem no centrinho da vila. Ali estão os principais bares e restaurantes do lugar - inclusive aqueles que servem as famosas sequências de fondue - assim como fábricas de chocolate, lojas de artesanato e produtos regionais, e também receptivos que realizam passeios de 4x4 ou qudriciclo pelas montanhas de Minas Gerais.

Outra novidade é visitar as dezenas de artistas que fazem da pintura Bauer, uma atração à parte, com apoio total da ACMV - Associação Comercial deMonte Verde. Assim como conhecer a Fazenda Radical e rasgar as trilhas do Parque Oschin.

Monte Verde é um destino perfeito para quem procura descanso, romance e baixas temperaturas. Cercado por muito verde e natureza, é ideal também para quem não abre mão de se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo, cavalgadas e atividades de aventura.

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens.

A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde e está próxima do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.

Informações (35) 3438-1388 | pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias.

Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Informações: (35) 3438-1912 | jardimdamantiqueira.com



Postado por
no dia 26/07/2021 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: