×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

E o melhor: todos eles são novos na capital e surgiram ou se reinventaram em meio à pandemia de Covid-19





Divertiti Ristorante

A pandemia tem sido difícil para muita gente, e por isso muitas coisas foram reinventadas ou mesmo criadas. Lugares também. Confira a lista de cinco locais imperdíveis que surgiram ou se transformaram nesse período para você visitar em Belo Horizonte

Quem não tem sentido falta de um bom passeio, conhecer lugares novos e sair ao menos um pouquinho de casa, com segurança, claro? Quase todo mundo! E é por isso que trazemos uma lista de cinco lugares em Belo Horizontes incríveis e imperdíveis para você conhecer e aproveitar o fim de semana, a folga ou o dia que melhor lhe fizer sentido para visitar, que tal? E o melhor: todos eles são novos na capital e surgiram ou se reinventaram em meio à pandemia de Covid-19

Então, "bora lá" que, fazendo jus ao momento atual e reinventando ou parafraseando, como preferir, a música de Alexandre Peixe - aquela famosa nos carnavais belo-horizontinos -, já que Minas não tem mar, eu vou para os restaurantes, cafés, docerias e cinemas. Sim, tem dica para todos os gostos e paladares!

Divertiti Ristorante

Esse point de encontro incrível traz aos mineiros uma carta perfeita para qualquer ocasião: muita comida italiana - com petiscos autorais assinados pelo chef Marco Orsini -, chopp gelado e drinks magníficos dos bartenders Samurai e Antônio Bass - todos eles são feitos com ingredientes naturais e tem até um que é solidário: a cada ‘Garden’ vendido, R$ 2 é doado ao Hospital da Baleia.

Localizado no bairro Anchieta (Rua Francisco Deslandes, 900), região Centro-Sul da capital mineira, o Divertiti traz muito sabor e, claro, fazendo alusão ao nome, diversão, com apresentações artísticas locais e musicistas de vários gêneros, desde o pop, o rock acústico e o jazz, até o Clube da Esquina e outros mais .

O restaurante foi inaugurado em agosto deste ano, após uma série de barreiras impostas pelo isolamento social e a impossibilidade de, enfim, abrir as portas por causa da pandemia de Covid-19. Todos os dias, o Divertiti Ristorante, dos sócios Marco Orsini e Sthefano Motteran, te espera das 17h às 22h com muito sabor!

Villa Celimontana

Durante a pandemia, o Villa Celimontana, também do chef Marco Orsini, mudou de lugar. Antes localizado na Pampulha, onde foi classificado, em 2017, em primeiro lugar no Circuito Gastronômico da Pampulha, o Villa, agora tem a sua casa instalada no bairro Lourdes (Rua Marília de Dirceu, 226,), região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Villa tem como carro-chefe levar uma experiência única aos seus clientes por meio da comida italiana, assim como o Divertiti.

Para além de sabor e muita vivacidade, cada prato é pensado de forma cuidadosa para proporcionar experiências incríveis ao cliente pelo paladar e gastronomia. De terça a sábado, de 12h às 23h, e aos domingos, de 12 às 17h, você pode conferir as delícias do Villa Celimontana.

Belô Doceria e Café

Localizado na Savassi (Rua Sergipe, 1329), região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Belô Doceria e Café traz aos mineiros o melhor brunch de BH. E nada melhor do que, além de conhecer esse lugar incrível, aproveitar para curtir o combinadinho da paixão mineira: pão de queijo e café! Mas, como sempre, reinventar é preciso e o cardápio também conta com deliciosos sanduíches.

A inauguração já era sonho antes mesmo da pandemia. Mas, com os impedimentos do momento, precisou ser modificado, "abrindo as portas", a princípio, como delivery. Atualmente, o espaço também pode te receber, com pratos deliciosos a qualquer hora.

NoMad

Já pensou visitar um restaurante que em breve será totalmente diferente: do menu ao local? Essa é a proposta do NoMad, inaugurado em outubro do ano passado em Belo Horizonte. Pertencente ao grupo naSala, o restaurante tem como princípio ser itinerante, ocupando espaços tradicionais ou inusitados da capital mineira. O último abrigo da casa foi no bairro Belvedere, tendo como especialidade peixes e frutos do mar, com cardápio assinado pelo chef Jorge Ferreira.

Porém, a primeira temporada está no fim, e o NoMad #2 já está por vir. Reinventar, então, nunca fez tanto sentido. Fique ligado nas redes do restaurante (@cozinhanomad) e conheça, em breve, o novo ponto de encontro da casa e, também, o novo cardápio! Assim, você sempre poderá ir ao NoMad pela "primeira vez"

Una Cine Belas Artes

Esse é um velho conhecido do público mineiro. Mas, em meio à pandemia, o Cine Belas Artes se reinventou e firmou parceria com o Centro Universitário Una, que agora assume o nome Una Cine Belas Artes. Assim, além de os alunos da universidade ganharem um novo equipamento de aprendizagem - o cinema -, o próprio local se reinventou, com reformas por todo o espaço.

Agora, as três salas de exibição podem lhe oferecer mais conforto e uma série de filmes muito legais para você aproveitar a tarde ou a noite para pega um cineminha. E não para por aí, além do espaço destinado a exibição de longas, que também será utilizado pelos alunos para lançamentos de livros e apresentações no geral, o visitante/turista poderá apreciar uma incrível coleção de obras literárias na livraria do local e, claro, aproveitar para tomar um delicioso café - afinal, se tem uma coisa que mineiro e brasileiro ama é café!

O Una Cine Belas Artes fica localizado no bairro Lourdes (Rua Gonçalves Dias, 1581), na região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Postado por
no dia 09/09/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: