×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Com a retomada do Turismo nacional e na intenção de dinamizar viagens terrestres e de pequenas distâncias,  CEP Transportes, Alvim & Cia lançam o  Programa Passeios Terrestres com roteiros exclusivos e personalizados pela capital e interior





O grupo na Pinacoteca do Estado
O grupo na Pinacoteca do Estado
 
Por: Camila Karam

Estação da Luz

Estação da Luz8


Com a retomada do Turismo nacional e na intenção de dinamizar viagens terrestres e de pequenas distâncias, Fernando Cavalheiro, da CEP Transportes, e Anderson Alvim, da Alvim & Cia. Eventos e Congressos, com apoio da Easy Travel Shop (ETS), se uniram e criaram o Programa Passeios Terrestres. Como não poderia deixar de ser, fomos conferir o tour piloto “Conheça São Paulo - Diurno''. 

Pinacoteca do Estado

Pinacoteca do Estado 


Iniciativa pioneira o tour pela capital paulista contempla diversos pontos turísticos com acompanhamento de guia, muito conforto e segurança, os pacotes atendem desde um turista apenas como também grupos maiores, que serão acomodados em veículos equipados e adequados à demanda. Todas as viagens incluem também seguro-viagem e serão comercializadas exclusivamente por agentes de viagem.
 
Seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 fomos conhecer lugares icônicos. O passeio começou na Pinacoteca do Estado, onde pudemos saber mais sobre as exposições, a arquitetura e sobre o bairro da luz, que tem esse nome por ter sido a primeira região onde a luz elétrica foi instalada.

Edifício Altino Arantes atual Farol Santander

Edifício Altino Arantes  atual Farol Santander
 
Em seguida, nos dirigimos ao famoso Edifício Altino Arantes, hoje chamado de Farol Santander, que abriga exposições diversificadas que vão desde o mobiliário e o dia a dia dos bancos na década de 50 a temas como as futuras missões da NASA.  Não deixe de subir até o 26 andar para curtir a vista do mirante e tomar um café.

Mercadão Municipal

Mercadão Municipal

Já no Mercado Municipal pudemos provar frutas e duas das mais famosas iguarias paulistanas, o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, além de contemplar o belíssimo prédio projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo na década de 30.

O saboroso pastel de bacalhau do Hocca Bar
O saboroso pastel de bacalhau do Hocca Bar 

Após o almoço é hora de deixar o centro histórico e seguir para o Estádio do Pacaembú para visitar o moderno e interativo Museu do Futebol, onde entre um corredor e outro nos informamos sobre a história do esportes, curiosidades e a importância dessa paixão nacional para os brasileiros.

Museu do Futebol
 Museu do Futebol


Alternativa única neste segmento do mercado o Programa Passeios Terrestres contará com cinco roteiros iniciais: Conheça São Paulo - Diurno e Noturno, Vinícola Goes - São Roque, Wet’n Wild e Hopi Hari - Itupeva e Flores e Morango - Atibaia. 
 
Recomendamos muito o tour por São Paulo, é uma experiência muito rica de conhecer e apoiar o turismo na nossa cidade e já queremos explorar os outros roteiros desse projeto!
 
 
A equipe participou do evento a convite da CEP Transportes.

Fotos: Monica Quinta
 



Postado por
no dia 26/10/2021 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: