×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Tranquilidade, natureza e gastronomia são os grandes atrativos do distrito; em dezembro, turistas podem participar das atrações do Natal nas Montanhas





Monte Verde é conhecida pelo clima frio das montanhas, sendo apreciada, principalmente, durante o inverno. Mas, o distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, também é uma excelente escolha para passar as férias de fim de ano, com atrações para toda a família, com os amigos ou para uma viagem mais romântica, a dois.

A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) separou dez dicas para quem quer conhecer a vila nesta época do ano, como o Natal nas Montanhas, que encanta os visitantes e já é um dos cinco destinos natalinos mais procurados pelos turistas. Confira abaixo:

Natal nas Montanhas:

Quem passa por Monte Verde nesta época do ano encontra um lugar todo decorado para o Natal e com atrações que encantam a adultos e crianças. Nesta edição, o tema é "A Origem de Tudo", e vai contar a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a região para viver. O público também pode aprender com as Oficinas de Bauer, uma arte típica das regiões campestres da Alemanha, que conquistou Monte Verde e virou patrimônio cultural do município de Camanducaia. As atrações vão até o dia 9 de janeiro. Confira a programação completa no site "Natal nas Montanhas".

Clima ameno:

Mesmo nas estações mais quentes, o clima é ameno, com temperatura média de 23ºC, e torna-se um grande atrativo para casais que querem uma viagem mais romântica, ideal para quem quer fugir do calor e da agitação das praias.

Hotéis e pousadas:

Para quem procura lugares tranquilos, os meios de hospedagem da pequena vila oferecem opções para todos os bolsos, com um clima bastante propício, com hidromassagem e ofurôs, além de vistas de tirar o fôlego. Para conferir a lista completa dos hotéis e pousadas em Monte Verde, basta acessar o site Visite Monte Verde .

Passeios ao ar livre:

Para quem vai viajar em família e com crianças, atividades como tirolesa, tracking, mountain bike, escalada, cavalgadas e piqueniques nos belíssimos campos de Monte Verde são oferecidos por estabelecimentos e agências de passeio locais. As informações sobre estes passeios também estão no site Visite Monte Verde.

Gastronomia

A culinária de Monte Verde é um dos motivos que justifica a visita ao distrito. Ao todo, são mais de 60 restaurantes que oferecem diversas opções aos restaurantes, como os produtos artesanais típicos de Minas Gerais, os tradicionais chocolates quentes e as receitas mais sofisticadas de países como Alemanha e Suíça. Isso sem contar as opções de adegas e festivais de fondues, que já são tradição no local.

Avenida Monte Verde:

Na principal avenida do distrito, os visitantes encontram um lugar decorado com muitas flores e casas no estilo europeu. Além disso, ali também estão localizadas dezenas de lojas para fazer compras, onde são encontrados os mais variados tipos de produtos artesanais, como geleias, queijos embutidos e chocolates, até os itens mais sofisticados, como os vinhos.

Trilha da Pedra Redonda

Considerada uma trilha de dificuldade de dificuldade moderada, é a mais frequentada da região. Tem altitude de 1.990 metros de altitude e distância de 1,8 km. No meio do caminho, os turistas encontram um mirante, onde é possível tirar muitas fotos e apreciar uma paisagem deslumbrante. O cume é amplo, plano e lembra um terraço nas alturas. Vale a pena o esforço!

Trilhas de bike

Para quem gosta de andar de bicicleta, seja como hobby, atividade física ou profissionalmente, a região de Monte Verde, em Camanducaia (MG), é um destino cheio de oportunidades. Cercado de mata e pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a mais de 1.500 metros de altitude, o distrito oferece aos esportistas trilhas de todos os tipos, desde as mais planas, para curtir passeios em família, até as mais íngremes, para os mais experientes.

Parque Oschin:

Com 45 mil metros quadrados, o Parque Oschin também já está em clima de Natal com uma decoração especial. Nos passeios pelo parque, é possível observar pássaros, nascentes, araucárias e xaxins centenários. Além disso, possui um mega playground e animais como lhamas e cisnes. O acesso é limitado, por isso recomenda-se comprar o ingresso com antecedência pelo site do parque.

Escola de Falcoaria

Neste local, é possível interagir com as aves de rapina, enquanto os especialistas ensinam um pouco sobre esta arte milenar, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Para quem quer curtir a experiência, é preciso agendamento prévio por meio do site da escola ou por WhatsApp (35) 98851-5333.

Fotos: Crédito: Divulgação/MOVE



Postado por
no dia 15/12/2021 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: