×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Localizada em Bento Gonçalves, tradicional destino de enoturismo, a vinícola oferece muito mais do que bons vinhos. Experiências e boas histórias fazem parte da visitação 





Marcos Valduga
Marcos Valduga

Camila Karam Por: Camila Karam

Bento Gonçalves, cidade com pouco mais de 120.000 habitantes e há menos de duas horas de Porto Alegre, é um destino pioneiro do enoturismo brasileiro. A maior parte dos atrativos turísticos giram em torno da viticultura, são diversas vinícolas, monumentos e experiências relacionadas ao mundo dos vinhos. O destino vem se desenvolvendo ano a ano e ganhando investimentos vindos de diversas partes do Brasil. 

Marcos Valduga
Passeio de Trator

Fomos convidados a visitar a Vinícola Dom Cândido, uma das mais tradicionais da região, fundada em 1875 e a localização escolhida para a construção do primeiro resort dentro de uma vinícola do Brasil, o Castelos do Vale, leia mais sobre o empreendimento aqui .

Marcos Valduga
Brinde com o espumante da casa

A visita é imperdível, um tour cheio de histórias, memórias afetivas e experiências para os aficionados por vinho. O nosso dia na vinícola começou com um passeio de trator, conduzido pelo simpaticíssimo Marcos Valduga, que nos guiou pelos parreirais, durante aproximadamente 1:30 pudemos descobrir peculiaridades das uvas, podas, histórias da Família Valduga e é claro um brinde com o espumante da casa.

Marcos Valduga
Seleção de entradas

Após o tour nada melhor do que uma parada para o almoço. Dentro da vinícola está localizado o excelente Restaurante Videiras 1535, que nos finais de semana serve a famosa sequência italiana, muito comum no Sul, são carnes, massas, risotos e saladas servidos à vontade nas mesas, não deixe de provar o sagú preparado com vinho tinto.

Marcos Valduga
Sala das Barricas

Os enólogos amadores e até os profissionais não podem perder a degustação às cegas! Uma experiência especial e inusitada,  que desperta os sentidos e a curiosidade dos participantes. Para não ficar com saudade das experiências passe na loja da vinícola e garanta os seus rótulos favoritos, que podem ser entregues diretamente na sua casa.

Marcos Valduga
Degustação  às cegas

Mais em: domcandido.com



Postado por
no dia 03/01/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: