×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Você sabia que Santos, no litoral sul de São Paulo ocupa, orgulhosamente, o 5º lugar no ranking de qualidade de vida dos municípios brasileiros?





Vista da janela do quarto que hospedei no Novotel

Você sabia que Santos está entre as cidades mais seguras do Brasil, com uma das menores taxas de assassinatos da baixa da Baixada Santista e cerca de 1,2 mil câmeras de monitoramento espalhadas pelo município?

Bonde turístico na orla de Santos, procurados pelos turistas registrarem as imagens
Jardins da orla de Santos

Você sabia que fica em Santos o Jardim da Orla, considerado o maior do mundo em extensão, com mais de 5 quilômetros, cerca de 1800 árvores, mais de 1200 canteiros e quase 100 espécies de flores? E você sabia que Santos é pioneira em oferecer hotéis certificados com o selo “Neutro de Carbono”? E, por fim, você sabe o que é o “Neutro Carbono”?

Crédito: Divulgação

Muito se fala sobre a importância de diminuir a emissão de carbono no meio ambiente. Essas emissões são calculadas com base no consumo de combustível fóssil, especialmente gás natural, e energia elétrica. Essa preocupação está ligada às discussões sobre as mudanças climáticas e outras questões que impactam a vida ao redor do mundo. Santos, como uma cidade turística, que recebe muitos visitantes, já está investindo nisso.

Crédito: Divulgação

Dois reconhecidos hotéis da cidade foram recentemente certificados com o selo “Neutro de Carbono” pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN): o Ibis Santos Valongo e o Novotel Santos Gonzaga, administrados pela Atrio Hotel Management. E o que isso significa? Na prática quer dizer que ao se hospedar nesses hotéis, todo o consumo de combustível fóssil e energia elétrica utilizados nos empreendimentos se transformam no plantio de árvores em áreas degradadas no Estado de São Paulo

Plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico do Tietê

As 50,3 toneladas de gases do efeito estufa emitidas na operação do Ibis entre novembro de 2020 e novembro de 2021 serão compensadas com o plantio de mais de 300 árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico do Tietê até setembro deste ano. Já o Novotel, está responsável pelo plantio de 355 árvores nativas no mesmo período e também em área de restauração florestal em São Paulo. Isso equivale à neutralização de mais de 59,200 toneladas de carbono equivalente. Muito bacana, não é?

Louge Vip do Novotel, próximo à piscina
Quarto para casal com vista espetacular da Orla de Santos
Arroz cremoso com Tainha

A excelente localização tanto do Ibis Santos Valongo quanto do Novotel Santos Gonzaga, vale destaque. Ambos são ótimas opções para quem vai à cidade à negócio ou lazer. Os hotéis oferecem toda estrutura para os hóspedes que buscam diversão, descanso ou que precisam de um espaço para realização de convenções, palestras reuniões e outros eventos corporativos que geram renda para a cidade e benefícios para a população.

Bar e restaurante do Ibis Santos Valongo
Área comum na recepção do Ibis Santos Valongo

Por todos esses motivos fica fácil da gente entender porque essa cidade tão agradável, localizada somente a 72 quilômetros da Capital Paulista, é um lugar onde é possível encontrar natureza, cultura, infraestrutura e muita, muita história. Um município que preserva o passado, mas que está de olho no futuro. Por isso, está antenada com uma das questões mais atuais e urgentes no planeta: a sustentabilidade.

Vista aérea da  Restaurante Terraço em São Vicente

Essa iniciativa só faz de Santos um lugar que merece ser incluído nas opções de passeios para todas as idades. Sabe aquele final de semana que você quer fugir da rotina de São Paulo, ver o mar, fazer uma programação diferente, se dividir, comer bem, mas não tem muitos dias livres? Pois então, Santos é esse destino.

Salão do Pregão
Detalhe do letreiro do Museu do Café

Talvez você não saiba mas, só para citar um exemplo, a Rua XV de Novembro, no Centro de Santos, ficou conhecida como a ‘Wall Street Brasileira do Café’. Isso foi na época áurea do café no Brasil e quando ali ocorriam as negociações internacionais dos grãos. Para conhecer um pouco mais desse período da nossa história, um passeio interessante é visitar o Museu do Café, no Centro Histórico. Um dos destaques do acervo estão três telas e um grande e belíssimo vitral do pintor Benedicto Calixto.

Estátua do "Corretor de Café", em frente ao Museu na rua XV de novembro

Bondinho Monte Serrat

Agora, para quem quer apreciar tudo isso do alto, a sugestão é fazer um passeio a bordo do incrível Bondinho de Monte Serrat. Em funcionamento desde 1920, ele proporciona uma vista panorâmica privilegiada e de tirar o fôlego pela encosta.

Cultura, história, gastronomia e hospedagem de primeira qualidade, em uma cidade a beira mar, onde a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente são prioridades. Um lugar que sabe receber, que oferece tudo o que há de melhor para turismo ou negócios. Assim é a simpática e acolhedora Santos.

Venha, ela está esperando todos de braços abertos.

A jornalista Angela Karam, viajou a convite da Atrio Hotel Management

Com Seguro Viagem da Affinity



Postado por
no dia 04/07/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: