×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

No Litoral Norte de São Paulo, a cidade de São Sebastião é ideal para quem quer curtir um clima praiano com o pet





Ignacio Amenábar via Unsplash

As viagens com pet são cada vez mais comuns entre os viajantes do mundo inteiro. E no Brasil não poderia ser diferente! Segundo pesquisa recente divulgada pela Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros levam em consideração os locais pet friendly na hora de reservar uma hospedagem.

Aliado a isso, com a tendência das viagens curtas, feitas de carro, que já são um legado do período de pandemia para o turismo, é cada vez mais comum que as famílias com animais de estimação procurem roteiros que incluam todos os integrantes da família. E isso vale tanto para as escapadas de fim de semana, quanto os feriados do segundo semestre ou mesmo as férias.

Kevin Noble via Unsplash

Pensando nisso, a VaiComPet, primeiro ecossistema de turismo focado em pets do Brasil, reuniu a seguir 5 dicas de destinos no interior e litoral de São Paulo, que são perfeitas para uma road trip com os bichinhos de estimação.

A lista foi pensada a partir do Guia Pet Friendly, lançado pelo Setur-SP no início deste ano, que apresenta 154 locais de 56 cidades paulistas, entre meios de hospedagem e atrativos que aceitam e oferecem serviços aos pets.

Confira:

Campos do Jordão

A famosa estância climática de Campos do Jordão tem seis meios de hospedagem e seis atrações pet friendly, de acordo com o Guia. Entre os destaques está o Hotel Surya-Pan, com estrutura pensada para as famílias com bichos. 

Assim como restaurantes e atrativos naturais, como a Pedra do Bauzinho, que permite a entrada dos pets, desde que sejam mantidos na guia.

Socorro

Destino certo para os aventureiros com pets! Isso porque os parques da cidade são todos pet friendly e incluem diversas atividades que podem ser feitas com o amigo de quatro patas, como SUP Dog (stand-up paddle com pet), trilhas em grutas e cachoeiras, passeio de caiaque e rafting dog. 

A cidade, inclusive, criou uma lei municipal que implantou diretrizes para que estabelecimentos tenham um selo de reconhecimento pet friendly. Ele é expedido pela Associação de Turismo de Socorro e tem termo de permissão chancelado pela Vigilância Sanitária.

Serra Negra

Distante 140 quilômetros da capital paulista, Serra Negra abriga pousadas com vista para as montanhas, onde os pets podem correr livremente e deitar em frente à lareira que há nos chalés, como a Pousada Shangri-lá.

A cidade tem onze meios de hospedagem e dois atrativos cadastrados no Guia Pet Friendly da Setur-SP, com destaque para atrativos como a Represa Santa Lídia, uma reserva ambiental.

São Sebastião

No Litoral Norte de São Paulo, a cidade de São Sebastião é ideal para quem quer curtir um clima praiano com o pet. Segundo o Guia, são sete meios de hospedagem e dois atrativos que se encaixam nessa categoria.

Em Maresias, por exemplo, é possível levar o animalzinho para uma verdadeira experiência de praia no Quiosque Canto do Rio. A famosa praia de surfistas também abriga restaurantes e bares pet friendly, além da Pousada Pura Vida, que tem até piscina e brinquedoteca exclusiva para esse público. 

Brotas

Brotas, situada a cerca de 250 quilômetros da capital, conta com diversas opções de hospedagem pet friendly, como o Brotas Eco Hotel Fazenda, que tem mimos e estrutura exclusiva para os animais de estimação.

E, além disso, oferece estrutura inclusiva em alguns de seus passeios radicais mais famosos, como o rafting. A aventura é feita em trecho de águas calmas do Rio Jacaré Pepira. É uma atração perfeita para se divertir e contemplar a natureza.

Sobre a VaiComPet

A VaiComPet é uma plataforma que oferece serviços de viagem, lazer e experiências verdadeiramente pensadas para atender ao pet, priorizando praticidade e segurança tanto dos humanos, quanto dos animais de estimação. 

Oferece produtos como compra de passagens para humanos e animais, reservas de pacotes para famílias nos melhores hotéis pet friendly, de acordo o perfil das famílias, além do embarque animal, nacional e internacional, com toda a assessoria veterinária e documental necessárias.

Mais informações: vcp.pet/bpfp.pet



Postado por
no dia 25/08/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: