×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Há apenas 1 hora de Natal, a cidade abriga tesouros naturais e culturais ainda pouco conhecidos pelos turistas





Baía dos Golfinhos
Baía dos Golfinhos

Camila Karam Por: Camila Karam

Lagoa de Arituba
Lagoa de Arituba

O nome da cidade, de 170 anos, é uma homenagem à ilustre cidadã nascida em 1810, Dionísia Gonçalves Pinto, cujo pseudônimo era Nísia Floresta. Nísia foi educadora, escritora, poetisa e uma das mais notáveis mulheres da história do Rio Grande do Norte. E, tão notável quanto Nísia é a paisagem onde mar, lagoas, dunas e florestas se encontram, numa sinfonia que nos faz pensar em como o paraíso deve parecer.

São tantas belezas que fica difícil escolher por onde começar. Pode ser pela adrenalina que só um eletrizante passeio de buggy pelas dunas proporciona ou talvez pela Praia de Camurupim, com água morna e arrecifes que formam lindas piscinas naturais, pelas intocadas lagoas que convidam o turista a passar o dia em suas águas cristalinas, sem pensar em nada.

Piscina praia bonita
Piscina do Praia Bonita Resort & Convention

A cidade é uma excelente escolha para recarregar as energias durante as férias ou num feriado prolongado. No setor hoteleiro destaca-se o Praia Bonita Resort & Convention, localizado há pouco passos da Praia de Camurupim e da Lagoa de Arituba o empreendimento possui 151 apartamentos super bem equipados e confortáveis, piscina com 1.200m² de área, com hidromassagem, área adulto e infantil, spa, opção de diárias all inclusive, pensão completa e meia pensão, recreação, shows temáticos e gastronomia variada e excelente atendimento.

Lagoa do Carcará

Mesmo com todas as atrações disponíveis no hotel, não deixe de conhecer as lagoas e as dunas. Reserve pelo menos um dia para desbravar Nísia Floresta a bordo de um buggy. Na nossa manhã de aventura pudemos contemplar paisagens que jamais iremos esquecer, como o mirante da Baía dos Golfinhos e o show que os habitantes locais dão. Conhecemos as fantásticas Dunas de Búzios com areias branquinhas e tem a hora de cair nas águas das lagoas, é claro! Demos um mergulho nas águas mornas e calmas da Lagoa da Juventude que, segundo a lenda, rejuvenesce quem ali se banha.

Dunas e Mata
Dunas e Mata em Nísia Floresta

Não esqueça de contratar um bugueiro profissional e experiente, esse é um dos itens mais importantes para sua própria segurança. O Ednaldo Bugueiro nasceu e se criou em Nísia Floresta e conhece tudo como a palma da mão. Os passeios são privativos, seguros e personalizados, podendo durar de 2 horas a um dia inteiro. 

A Lagoa do Carcará tem acesso fácil e mais infraestrutura de barraca. O Bar e Restaurante do Carcará, um dos mais tradicionais do local, oferece deliciosas porções, pratos saborosos e bebidas. Dispõe, ainda, de passeios de quadriciclo para aproveitar melhor a região. 

 

Arituba, vizinha do Praia Bonita, é rodeada por areia fofa e possui água transparente. O local conta com restaurantes, bares e estacionamentos. Ali é possível alugar pranchas de stand up, pedalinho e bike aquática.

Lagoa da Juventude
Lagoa da Juventude
Capela São Gonçalo do Amarante
Capela São Gonçalo do Amarante

O brasileiro é conhecido como um povo de muita fé, como dizem “Deus é brasileiro”. Em Nísia Floresta não é diferente, além das belezas naturais o turismo religioso também se faz presente através das igrejas e capelas centenárias que fizeram história no catolicismo. Foi na Capela de São Gonçalo do Amarante, no distrito de Timbó, por exemplo, que começou em 1962 a Campanha da Fraternidade, hoje praticada em igrejas do mundo todo.

Acomodação do Praia Bonita
Acomodação do Praia Bonita

O Museu Nísia Floresta é um espaço criado para a preservação e difusão da memória e história da escritora e desenvolvimento de pesquisas, documentação e difusão do Patrimônio Imaterial, dos saberes e fazeres populares de mestres e mestras e grupos culturais como boi de reis, coco de roda, pastoril e capoeira das cidades vizinhas.

Moqueca Mista do Olavo
Moqueca mista do Caranguejo do Olavo

A gastronomia local é um atrativo à parte, com muitos pratos regionais tanto com ingredientes do mar como preparados com carnes. Um dos mais tradicionais é o Caranguejo do Olavo, ótimos e fartos servidos à beira mar. O Restaurante São Luiz, apesar do ambiente rústico tem um cardápio variado que inclui pizzas. Já a Pousada das Tartarugas, pé na areia, abre o seu restaurante ao ar livre para não hóspedes e tem como carro chefe os frutos do mar grelhados e o coquetel de camarão. Na Lagoa do Carcará a pedida é a barraca de mesmo nome, que serve pratos e petiscos variados, entre eles o saboroso pastel de camarão.

Lagoa do Alcaçuz
Lagoa do Alcaçuz

Não importa se a sua viagem será em família, casal ou amigos, Nísia Floresta, com certeza, surpreenderá a todos com suas belezas, histórias e hospitalidade.

Onde ficar:
Praia Bonita Resort & Convention
Av. Monsenhor Antonio Barros, 13, Praia de Camurupim - Nísia Floresta/RN
www.praiabonita.com

Onde comer:
Caranguejo do Olavo - Praia De Camurupim -  (84) 3015-3553
Restaurante São Luiz - Av. Alceu Emiliano, 36 - (84) 98801-8670
Pousada das Tartarugas - Av. Beira-Mar, 220 - Barra de Tabatinga - (84) 98807-7551
Bar e Restaurante do Carcará - Lagoa do Carcará - (84) 99199-7659

Passeios e Transfer:
Ednaldo bugueiro (84) 98163-1473
Museu Nísia Floresta - Praça Coronel José de Araújo, 135, Centro 
Capela de São Gonçalo do Amarante - Vila Timbó
Wheltour (84) 99858-1817 -wheltour.com.br/

A repórter viajou a convite do Caminho dos Santos Mártires, Secretária de Turismo de Nísia Floresta, Complexo Camurutaba e Praia Bonita Resort & Convention.



Postado por
no dia 01/09/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: