×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

O Abismo Anhumas é um destino imperdível na Serra da Bodoquena, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, considerado um dos paraísos ecológicos do mundo.





Um lugar único, onde nada no planeta pode ser comparado, com um lago subterrâneo de águas transparentes no coração da terra, cercado por paredões que chegam a atingir 72 metros de altura, o equivalente a um prédio de vinte e seis andares.

Nele, existe uma figura simbólica, ao longo do lago, visto durante o passeio de bote, chamada de “Guardião”. A presença constante dos guardiões, doze ao todo, os monitores, além de cuidar da caverna com toda a atenção à técnica, torna o passeio além de seguro, uma verdadeira aula sobre geografia local e meio ambiente, garantindo segurança emocional e física aos nossos visitantes.

São os “guardiões” que levam os visitantes a esse mundo à parte: descida (e subida), feita através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO, que transporta visitantes a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança até o lago do centro do abismo.

Foto: Daniel De Granville

Passeio de bote, sobre as águas transparentes, contemplando formações rochosas com formas inusitadas, é uma das atividades desenvolvidas, sempre em companhia dos chamados “guardiões”, monitores altamente capacitados, conhecedores de todas as regras de segurança e que compartilham com os visitantes histórias locais que deixam todos abismados.

Mesmo durante a flutuação com snorkel nas águas com temperatura em média de 18ºC e coloração só vista nesse local, onde se pode observar a encantadora floresta de cones, com formações calcárias (estalagmites), os guardiões estão presentes, assim como nos mergulhos para iniciantes, que podem ser feitos depois do “batismo”, como aqueles somente para mergulhadores certificados, com descida de até 18 metros de profundidade, explorando esse mundo subaquático, silencioso, os guardiões estão presentes.

O Abismo Anhumas é um destino para todas as idades, oportunizando aos visitantes uma experiência jamais vivida e a descoberta de um dos paraísos do mundo, com toda a segurança que os guardiões oferecem.

Nossos “guardiões esperam vocês! Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br/



Postado por
no dia 06/09/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: