×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Quem visita o Abismo Anhumas, na cidade de Bonito (MS), referência no ecoturismo do país, está pisando em um cenário natural único e que já foi tema de premiação.





O lago subterrâneo de águas transparentes que guarda uma floresta de cones, ladeado por paredões que chegam a atingir 72 metros de altura, o equivalente a um prédio de vinte e seis andares, foi o tema da foto de Ruver Bandeira, um dos mais importantes Digital Photographer PADI do planeta.

A foto feita por ele ficou entre as quinze melhores do ano no mundo, concorrendo com milhares de outras imagens em 2022. O fotógrafo ficou entre os vinte e três melhores do planeta na especialidade.

Mergulhador recreacional e destaque mundial entre os fotógrafos subaquáticos, que já conheceu lugares paradisíacos, Bandeira comenta: “acho o Abismo Anhumas um lugar simplesmente fascinante, unindo a aventura para se chegar ao mergulho, a estrutura e equipe impecáveis, e a beleza natural única daquele ambiente. É simplesmente encantador”.

A descida (e subida) é feita através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO, transporta o visitante a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança até o lago do centro do abismo.

Com acompanhamento constante de monitores e guias especializados, o visitante irá passear de bote sobre as águas transparentes, contemplando formações rochosas com formas inusitadas e ouvindo as histórias sobre o local.

O lago, com águas com temperatura em média de 18ºC e coloração só vista nesse local, convida os turistas para flutuação com snorkel, que é feita de forma segura, inclusive para crianças a partir de cinco anos acompanhada por adulto responsável, onde se pode observar a encantadora floresta de cones, com formações calcárias (estalagmites). É como descobrir um tesouro perdido.

Para quem já é mergulhador certificado, a “descida” é liberada para até 18 metros de profundidade, explorando esse mundo subaquático, silencioso, encantador, surpreendente, que presenteia o visitante com a real sensação de integração com a natureza e uma paz notável.

Para que não se perca nada desse mundo maravilhoso, Ruver Bandeira dá dicas para fazer fotos incríveis. “Busque explorar ângulos inusitados, evidenciando a beleza ímpar do lugar ...faça algo novo e criativo”.

Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br

Fotos: Ruver Bandeira



Postado por
no dia 23/10/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: