×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Em Barra do Cunhaú o turista poderá vivenciar uma das mais belas praias do litoral sul do Rio Grande do Norte





Quando falamos da badala praia de Pipa, com sua vida noturna e agitação - temos logo ao lado este paraíso paradisíaco, de tranquilidade, qualidade de vida e para vivenciar a bela natureza. Barra do Cunhaú é um verdadeiro destino, que se encontra no município de Canguaretama que vale apena o turista desbravar. O turista pode sair de Pipa, atravessar a balsa e já se encontra em Barra do Cunhaú. Nós queremos apresentar ao turista, as operadoras de viagens, agências de viagens e ao trade turístico nacional, este belo destino que vale apena ser visitado, divulgado e explorado pelos investidores do Turismo no Brasil.

Turismo de Natureza e Ecológico 

Esta bela praia é considerada o Caribe do Nordeste - isto podemos perceber quando nos deparamos com os belos passeios ecológicos ofertados por três empresas: Natureza Tur, Passeio Ecológico Cunhaú e Sambaqui.

Barra do Cunhaú tem uma longa extensão de Orla Marítima, onde o turista pode caminhar, belas piscinas naturais e uma jacuzzi natural. Nesta bela praia você pode ver o encontro do Rio Curimatau com o Mar. É um perfeito local para a prática do turismo de sol e mar, de lazer e o turismo de experiência. São 20km de extensão de manguezais, com o trabalho de preservação da Natureza Tur. Para o turista que busca locais de experiência e ecológico o bioma e habitat de crustáceos como o caranguejo, barra do Cunhaú é uma excelente opção para realizar esta visita.

Um destino que encanta, e nos faz ter o desejo de voltar constantemente, por sua tranquilidade, hospitalidade e as estruturas charmosa das pousadas e restaurantes, que possuem um excelente atendimento.

Pousadas Charmosas

Temos o costume de ouvir falar em hotéis de três, quatro ou cinco estrelas, mas no Brasil tem se despontado estilos de hospedagens charmosas que encantam os turistas. Pousadas que vem se destacando pelo seu potencial de hospitalidade, qualidade nos serviços, diferencial no atendimento, onde se destaca muitas vezes o contato direto com o proprietário.

Este novo produto que vem se tornando cada vez mais destaque no país, tem ouvido muito as sugestões dos turistas e fornecido feedback de melhorias imediatas – estes novos estilos de Pousadas Charmosas tem acontecido uma grande procura, principalmente por serem locais que acolhem grupos mais selecionados, famílias e em alguns locais tem exclusividade para acolher apenas casais, que buscam viver uma segunda Lua de Mel.

Pousada Yemanja - Serviço ao estilo do turista

Para quem quer viver a tranquilidade e qualidade de vida, Barra do Cunhaú é um excelente local para se hospedar, o destino conta com pousadas Charmosas, como é o caso da Pousada Yemanja, com três apartamentos, o café servido da forma que o turista deseja na varanda do apartamento – um serviço diferenciado, onde o café é preparado de acordo com o desejo do cliente.

Você consegui imaginar uma pousada ou hotel, onde você se encontra hospedado, e te perguntam: O que você deseja para o café da manhã?

Este é o perfil da Pousada Yemanja – o turista escolhe o seu café da manhã!

A Pousada também servi o jantar, na hora da reserva basta apenas o hospede informar que deseja incluir na diária.

A partir do mês de outubro, especialmente aos sábados Happy Hour, servindo drinks, cervejas e petiscos.

Instagram: @ yemanjacunhaurn

Contato e reservas:  + 55 84 99471-3418

Pousada Ventoria - Rústica e Graciosa

A Pousada Ventoria, tem aquele charme do rustico com a graciosidade dos quartos em estilo chalés. A pousada conta com uma estrutura de sete apartamentos estilo chalés, com acomodações para até três pessoas em cada apartamento. E para quem gosta daquele cochilo na parte da tarde em uma rede na varanda, a pousada não deixa a desejar.

E olha que vem o mais interessante, quem já assistiu a série Dois homens e meio, onde o Charlie Sheen, Jon Cryer, e Angus T. Jones, representam dois irmãos e o sobrinho, que moram em Malibu, podem lembrar do famoso deque com duas espreguiçadeiras, onde os irmãos se sentam algumas vezes para dialogar e o mesmo deque dá para a praia. Assim poderemos encontrar em breve o deque que está sendo construído na Pousada Ventoria, onde o turista poderá vivenciar o pôr do sol, um belo luau e descer direto nas piscinas naturais. E não termina ai, no deque existe um barzinho rustico de madeira e todos os assentos são pensados de forma reciclável para a proteção do meio ambiente.

A Pousada Ventoria conta com serviço de restaurante, onde você pode aproveitar e experimentar a culinária e gastronomia local.

Instagram: @pousada.ventoria

Contato e reservas: +55 84 9917-8370

Gastronomia

A gastronomia local de Canguaretama está na variedade do crustáceo, onde podemos encontrar o camarão, a ostra, o caranguejo, a lagosta e muito mais. O destino vem se destacando cada vez mais em sua gastronomia e será um dos destaques na Feira Nacional do Camarão – FENACAM, que irá acontecer de 15 a 18 de novembro no Centro de Convenções de Natal/RN.

Atualmente o destino abriga um dos maiores empreendimentos da gastronomia do Rio Grande do Norte - a Barraca Miramar.

A Barraca Miramar faz parte de uma rede de restaurantes especializados em frutos do mar com experiência “pé na areia” em charmosíssimos bangalôs e ainda com uma vista paradisíaca. Além disso tudo, a estrutura possui banheiros agradabilíssimos, com trocadores e ducha, e algumas unidades possuem espaço infantil. Elas estão localizadas nas praias de Perobas (Touros), Barra do Cunhaú (Canguaretama), Muriu (Ceará-Mirim) e Genipabu (Extremoz).

A unidade localizada em Barra do Cunhaú trouxe sofisticação e conforto ao local que já é bem-dotado de uma beleza natural invejável. O restaurante fica bem no encontro do Rio Catu com o mar, o que proporciona um banho agradável e uma vista de tirar o fôlego. A estrutura tem capacidade para 800 atendimentos simultâneos onde o cliente pode escolher ser atendido em barracas de palha, guarda-sóis ou charmosos bangalôs à beira-mar e, para esse atendimento diferenciado, o grupo gerou mais de 30 empregos diretos, priorizando a mão de obra local.

Entre os atrativos da Barraca Miramar em Barra do Cunhaú estão os banheiros climatizados que são um charme à parte, duchas em madeira em meio ao empreendimento, os pórticos esculpidos em madeira, atendimento diferenciado de todos os colaboradores e uma culinária espetacular.

Entre os maravilhosos pratos, destacam-se:

  • Peixe Inteiro, que é servido desossado, recheado com camarão e carne de caranguejo acompanhado de batatas rústicas, arroz de coco e salada;
  • Frutos do Mar Grelhados, o mais pedido, que oferta em um único prato uma variedade de frutos do mar com filé de camarão, tentáculos de polvo, anéis de lula, lombo de peixe e calda de lagosta salteados com manteiga e ervas, acompanhado de arroz ao pesto de coentro e batatas ao murro;
  • Carne de sol, um prato bem nordestino no qual a carne é preparada na chapa com queijo coalho acompanhada de farofa d’água, bastões de macaxeira e vinagrete à brasileira.

Ao turista que está visitando no Rio Grande do Norte, faça uma visita a esta bela praia, um destino com excelentes opções, de passeio, lazer e gastronomia. Você irá se impressionar com esta bela praia, que também conta com uma jacuzzi natural, e acontece o encontro do Rio Curimataú com o Mar.



Postado por
no dia 11/11/2022 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: