×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

4 motivos para conhecer Extrema (MG)





Se você estiver de férias, programando um feriado prolongado ou simplesmente com vontade de curtir um final de semana diferente, a dica é visitar Extrema, a primeira cidade ao sul de Minas, aproximadamente 1h30 de São Paulo. Lá tem serras, montanhas, cachoeiras, parques e rios que proporcionam a prática de vários esportes.  Para quem ainda não conhece Extrema, aqui vão cinco motivos para você não perder mais tempo e correr para esse paraíso. @extrema_oficial.

Confira:

1. Localização privilegiada

E super fácil chegar. Localizada a apenas 109 Km da região metropolitana de São Paulo, junto à Serra da Mantiqueira, às margens da Rodovia Fernão Dias.  O trajeto até a cidade tem 2 pedágios 1 em Mairiporã (2,70) outro em Vargem (2,70). Dá tranquilamente para dar aquela fugidinha básica que vai renovar a sua energia.   

2. Ecoturismo

Belezas naturais? Temos! Para quem gosta de atividades na natureza, Extrema e o destino certo. Muito procurado por turistas que adoram mergulhar em cachoeiras, fazer trilhas, praticar esportes como bike, rafting caiaque, rapel e voo livre. Aqui tem atração para todo mundo.

E para facilitar a vida do visitante, Extrema foi organizada em 5 Rotas Turísticas. Rota das Rosas, do Sol, dos Ventos, das Águas e das Pedras. É só descobrir qual combina mais com seu estilo e se jogar.

O Pico do Lobo Guará recebe os aventureiro que gostam de praticar voo livre em qualquer época do ano com uma vista de tirar o folego.

O Parque Ecológico Pico dos Cabritos é outro lugar que vale a pena conhecer. Trata-se de uma propriedade particular, por isso é cobrada taxa de entrada para visitação.

O Parque Municipal Cachoeira do Jaguari atrai muitos turistas a região. Possui uma ótima infraestrutura com portal de informações, estacionamento, playground, sanitários, trilhas para caminhada na margem do rio Jaguari, queda d´água, decks, só para citar alguns exemplos. A cachoeira não é apropriada para banho, por causa da correnteza muito forte.

Cachoeira do Jaguari

Localizado dentro do Parque da Cachoeira do Jaguari, Rota das Rosas, próximo ao centro de Extrema, a microcervejaria Extremosa oferece 8 estilos de cervejas puro malte e os melhores petiscos de boteco da região.

Igreja Santa Rita de Cassia
Praça Pres. Vargas remodelada

Saindo um pouco da natureza, um lugar que fica bem no centro da cidade rodeada por uma praça está o Santuário de Santa Rita de Cássia abriga uma cópia idêntica da imagem da padroeira da cidade.

Escultura centro da praça que mostra o Homem do Campo

3. Gastronomia

Falar que a culinária mineira é deliciosa é até redundância. E claro, Extrema tem o melhor que a gastronomia desse cantinho do Brasil pode oferecer. Desde comidinhas caseiras, tradicionais, até pratos elaborados. São dezenas de restaurantes e botecos e muitos deles participam de festivais gastronômicos que acontecem na cidade como: “Sabores da Roça” e “Comida de Boteco”.

Que tal então conhecer um dos restaurantes mais tradicionais da cidade em sistema de Buffet, estou falando do Casarão (@restaurantecasaraoextremamg) com o fogão à lenha e muitas delícias da culinária mineira. Não poderia faltar o torresmo, tutu de feijão, massas, couve refogada, bisteca e banana à milanesa. E depois desta fartura você reserve um espaço para os doces: queijo com doce de leite, doce de abóbora, sagu, pudim de leite, dentre outros.

Fachada do apiário Flor Brasil

E para quem gosta de mel que tal conhecer o Apiário Flor Brasil destaque para os produtos como: hidromel, destilados, molho de pimenta com cachaça e mel, vinagre de hidromel, sabonetes e cremes para corpo, Shampoo com mel e babosa entre outros. O local também, em épocas especiais, monitores que mostram o funcionamento de uma colmeia. As crianças adoram.

Agora um lugar que atrai muitos turistas pelas delicias feitas com vários tipos de cogumelos, você só encontra no Paraíso do Shimeji (@paraisodoshimeji) O local é bem agradável, em uma área de muito verde com uma linda cachoeira. Nesse cantinho os proprietários cultivam algumas variedades de cogumelos de qualidade.

São várias iguarias como shimeji e shitake em deliciosos antepastos, azeite de 0,2 % de acidez com shitake desidratado, geleias de shimeji, sorvete, licor e até cerveja de shimeji, é ou não é uma tentação.

E quando a gente pensa nas delícias de Minas, a primeira coisa que vem à cabeça são os queijos e doces, certo? Extrema oferece esses produtos com muita qualidade. Ótimas opções de presentes para a família e amigos.

Nossa dica é o Bill Doces @billextremaqueijo, muito conhecido na cidade, atrai fãs de vários lugares. Tudo muito gostoso feitos artesanalmente pelas mãos do Bill. A variedade é grande de queijos (canastra, nozinho, meia cura, mozzarella, parmesão) doces e embutidos. Os preços são justos pela qualidade.  Vale a pena conhecer.

4. Turismo de compras

Extrema também é lugar para fazer ótimas compras. A cidade conta com inúmeros outlet das mais variadas marcas como Centauro de roupas esportivas, sapatos e tênis e loja de fábrica da Kopenhagem e Bauduco. Prepare a carteira porque você vai comprar muito.  E se você é adepto de produtos orgânicos, Extrema tem uma feira muito conhecida que acontece todos os sábados, com vários produtos fresquinho e de ótima qualidade.

Crearte - Associação de Artistas e Artesãos de Extrema

Mas não pense que as compras acabaram chegou a vez de levar para casa alguns souvenires. Extrema tem uma grande produção de artesanato na CREARTE (associação de Artistas e artesãos) que ajuda gerar renda aos artistas da cidade. Por isso, reserve um tempinho para as compras.

Depois de tantas belezas naturais, compras e passeios, chegou a hora de descansar o corpo. A rede hoteleira de Extrema é bem diversificada.  Empreendimentos de 1 a 5 estrelas. Para todos os bolsos e gostos.

Nossa dica é o Hotel Flamboyant com ótima localização próximo a Fernão Dias. Excelente custo benefício, com infraestrutura que garante bons momentos em hospedagem. O café da manhã é tipicamente mineiro, com muitas delicias.

Na área externa possui uma piscina com agua climatizada, estacionamento e wi fi gratuitos para os hospedes. Agora os quartos são bem amplos e arejados com vista para as montanhas.

Saiba mais @flamboyantextrema



Postado por
no dia 07/04/2023 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: