×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Cidade que é top destino cultural terá festival gastronômico, de rock e inverno, em julho





Botucatu, uma cidade apaixonante localizada no interior de São Paulo, é o lugar ideal para todos que procuram aventura, cultura, gastronomia e tranquilidade. E a cidade está se preparando para receber turistas e moradores com uma programação repleta de atividades em julho. Com opções que vão de festivais gastronômicos a eventos musicais, a cidade promete encantar seus visitantes com uma mistura única de tradição, arte e entretenimento.

O Festival Gastronômico vai deliciar os visitantes com mais de 16 restaurantes, workshops, expositores e uma variedade de pratos típicos da culinária local e internacional, o evento promete satisfazer todos os paladares e surpreender com sabores únicos, apresentações musicais e a feira de artes e artesanato. Será realizado na Praça da Pinacoteca, nos dias 8 e 9, e é aberto ao público.

Para os amantes das festas juninas, nos dias 8 e 9, a Apape (Associação de Pais e Amigos dos Pacientes Especiais de Botucatu) organiza a tradicional Festa Junina, um evento repleto de danças típicas, comidas deliciosas e alegria contagiante.

Fim de semana mundial do Rock - já nos dias 15 e 16, Botucatu recebe um evento imperdível para os fãs de rock. O Festival Mundial do Rock promete agitar a cidade com bandas renomadas e novos talentos da música, proporcionando duas noites eletrizantes e cheias de energia. Com uma mistura de estilos e gêneros musicais, o festival promete agradar a todos os amantes do bom e velho rock 'n' roll. 

E para os que preferem um programa mais cultural, no dia 16 inicia o Festival de Inverno, um evento que celebra a estação mais fria do ano com apresentações de música, dança e teatro, o festival encanta os espectadores com talento e criatividade, promovendo um encontro especial entre cultura e inverno.

Outras opções - além dos eventos, Botucatu oferece uma série de roteiros turísticos que encantam os visitantes durante todo o ano. Entre as opções, destacam-se:

Cachoeira da Marta: Um verdadeiro paraíso natural com uma bela cachoeira, trilhas e paisagens deslumbrantes. Perfeito para os amantes do ecoturismo.

Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros: Um espaço verde encantador, ideal para passeios em família, piqueniques e atividades ao ar livre.

Pinacoteca:  Localizada em um belo edifício histórico, abriga uma coleção diversificada de obras de artistas locais e nacionais, proporcionando aos visitantes uma experiência única de imersão no universo das artes visuais. Uma visita à Pinacoteca de Botucatu é uma oportunidade de apreciar e valorizar a arte em um ambiente acolhedor e inspirador.

Igrejas e prédios históricos: Botucatu possui várias igrejas com arquitetura encantadora e significado histórico, como a Catedral de Sant'Ana.

Vida Rural: A região de Botucatu é conhecida por suas belas paisagens rurais e fazendas produtivas. Os turistas têm a oportunidade de visitar propriedades agrícolas, participar de atividades como colheita de frutas, degustar produtos frescos e conhecer de perto a vida no campo.

Cachoeiras: Aventure-se em uma jornada pelas cachoeiras da região, explorando suas belezas naturais e desfrutando de momentos de tranquilidade e renovação em meio à natureza exuberante.

Aventura: Botucatu também oferece opções de turismo de aventura, como trilhas para caminhadas, rapel, escalada e passeios de quadriciclo, proporcionando emoção e contato direto com a natureza.

Serviços - a cidade possui uma boa rede de hotelaria e hospedagens, a gastronomia é outro ponto forte, com diversas opções tanto urbanas, quanto rurais. Botucatu destaca-se pela segurança e ótimos serviços.

Com uma agenda repleta de eventos culturais e uma variedade de atrativos turísticos, Botucatu promete encantar seus visitantes durante o mês de julho. Seja desfrutando das festividades, explorando a natureza exuberante ou mergulhando na rica história da cidade, os turistas certamente encontrarão motivos de sobra para retornar e vivenciar tudo o que essa encantadora cidade tem a oferecer.

Mais informações: turismo.botucatu.sp.gov.br



Postado por
no dia 30/05/2023 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: