×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Nísia Floresta é um charmoso município localizado no Rio Grande do Nortel.





Praia Bonita Resort - Divulgação

Com uma população acolhedora e uma atmosfera tranquila, a cidade é famosa por suas belas praias, como Tabatinga e Camurupim, além das inúmeras lagoas que atraem visitantes em busca de águas cristalinas e areias douradas. Seja em casal, com amigos ou família, o que não falta são opções de lazer. Confira abaixo sete dicas de atividades para fazer enquanto estiver hospedado na região:

Conhecer as praias

Nísia Floresta é abençoada com algumas das praias mais incríveis da região nordeste do Brasil. Praia de Búzios, Praia de Camurupim e Praia de Tabatinga são apenas algumas das opções que cativam os visitantes com suas areias douradas, águas cristalinas e coqueiros que se estendem até onde a vista alcança. Estas praias são ideais para relaxar, tomar sol e praticar esportes aquáticos.

Lagoa de Arituba - Foto: Denápoly Rodrigues

Passar um dia na Lagoa de Arituba

Esta lagoa de água doce é cercada por areia fofa e é um local ideal para relaxar, nadar e praticar esportes aquáticos. Você pode alugar caiaques, pedalinhos ou simplesmente apreciar a vista panorâmica enquanto desfruta de um delicioso almoço à beira d’água.

Visitar o maior cajueiro do mundo

Ali pertinho, no município de Parnamirim, está localizado o "Maior Cajueiro do Mundo", uma árvore gigantesca que cobre uma área de aproximadamente 9.000 metros quadrados. É uma atração única que oferece a oportunidade de caminhar sob sua copa expansiva, conhecer sua história e provar produtos locais feitos com caju, como sucos e doces.

Apreciar a vista dos mirantes

Nísia Floresta oferece vários mirantes naturais, como o Mirante dos Golfinhos, que proporcionam vistas espetaculares do oceano e da paisagem costeira. Esses mirantes são ótimos lugares para tirar fotos e apreciar o pôr do sol e, com sorte, poderá avistar e se deslumbrar com os animais marinhos.

Aprender sobre a história

Para quem não sabe, o município presta homenagem à escritora Nísia Floresta, uma das primeiras feministas do Brasil, que conta com um museu em sua memória. Localizado ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, o museu fica em um casarão de traços coloniais e oferece visitas guiadas ao público.

Praia Bonita Resort - Divulgação

Saborear a gastronomia local

A culinária de Nísia Floresta é uma delícia para os amantes de frutos do mar e da comida regional nordestina. Restaurantes à beira-mar oferecem pratos frescos, como peixes, camarões e caranguejos, preparados com temperos locais que proporcionam uma explosão de sabores.

Praia Bonita Resort - Divulgação

Usufruir da estrutura de um resort

Quem gosta de conforto e lazer tem no Praia Bonita Resort a melhor opção de hospedagem na região. Situado entre a Praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba, o estabelecimento conta com uma estrutura impecável e uma localização privilegiada à beira-mar. Os quartos são espaçosos e bem decorados, proporcionando o máximo de conforto aos seus hóspedes. Além disso, o resort conta com uma ampla gama de instalações e serviços, incluindo piscinas, academia, spa e restaurantes de alta qualidade, onde os hóspedes podem saborear pratos deliciosos da culinária regional e internacional.

Praia Bonita Resort - Divulgação
Praia Bonita Resort - Divulgação

Mais informações em: www.praiabonita.com



Postado por
no dia 01/10/2023 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: