×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Bonito é um tesouro escondido no coração do Mato Grosso do Sul, onde a natureza se revela em sua forma mais pura e selvagem





O destino é reverenciado por sua biodiversidade exuberante e riquezas naturais, oferecendo aos visitantes uma experiência única de ecoturismo e turismo de aventura. Ali, o visitante é cativado por cenários de tirar o fôlego, águas cristalinas e uma variedade incrível de vida selvagem.

E para apreciar verdadeiramente todas as maravilhas que a região tem a oferecer, o recomendado é fazer um roteiro de pelo menos cinco dias para explorar este paraíso natural. Entre os atrativos imperdíveis que podem ser feitos nestes dias estão: mergulho em águas cristalinas, cavalgadas por trilhas nas matas, observação de pássaros e muito mais. 

A Acqua Studio de Viagens, agência especializada em promover experiências em Bonito e região da Serra da Bodoquena, destacando as mais de 40 atrações diferentes abertas à visitação, indica a seguir o que fazer em um roteiro de 5 dias no destino. Confira:

DIA 1: EXPLORANDO AS CACHOEIRAS

O visitante pode começar sua jornada em Bonito explorando as cachoeiras exuberantes da região. No roteiro, vale incluir a Cachoeira da Boca da Onça, uma das mais altas do Brasil, com 156 metros de altura. Em seguida, vá até a Cachoeira do Rio do Peixe, que conta com diversas formações de quedas, com destaque para uma cachoeira de 70 metros de altura e poço ideal para banho.

Estância Mimosa - Foto: Hudson Garcia
Estância Mimosa - Foto: Hudson Garcia

A Estância Mimosa, com seu complexo de dez cachoeiras, também é uma parada imperdível para se refrescar.

DIA 2: FLUTUAÇÂO NOS RIOS

No segundo dia de passeio em Bonito, é hora de conferir uma das atividades mais famosas da região: a flutuação nos rios de águas transparentes. Vale a pena fazer uma flutuação no Rio Sucuri ou no Rio da Prata, onde o visitante tem a oportunidade de nadar ao lado de peixes coloridos e explorar a vida subaquática da região.

Rio Sucuri - Foto: Flavio André
Rio Sucuri - Foto: Flavio André

A Nascente Azul é outro ponto de flutuação que faz sucesso entre os visitantes oferecendo, além dos atrativos comuns aos outros pontos, um museu subaquático.

DIA 3: AVENTURAS NAS CAVERNAS

Gruta do Lago Azul - Foto: Daniel De Granville
Gruta do Lago Azul - Foto: Daniel De Granville

A Acqua Studio de Viagens indica as incríveis formações rochosas e cavernas de Bonito para conhecer no terceiro dia de viagem. A Gruta do Lago Azul, um dos cartões-postais do destino, chama a atenção tanto pelos espeleotemas projetados no chão e no teto da caverna, quanto pelo espelho d’água azul cristalino.

E as Grutas de São Miguel, próximas dali, se diferenciam pelos espeleotemas com formas impressionantes, além de um percurso que passa por uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão por entre as copas das árvores.

DIA 4: ECOTURISMO E OBSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM

No quarto dia, a dica é fazer as atividades de ecoturismo da região, como trilhas na mata, observação de aves e passeios a cavalo. A Reserva Ecológica Baía Bonita, por exemplo, oferece trilhas guiadas, onde o visitante pode aprender sobre a rica biodiversidade da região. Passeios de quadriciclo ou cavalgadas também são boas opções de roteiro.

DIA 5: RELAXAMENTO E CULTURA LOCAL

Para encerrar o roteiro, vale reservar o último dia para relaxar e absorver a atmosfera tranquila de Bonito. Uma sugestão é visitar as piscinas naturais do Balneário do Sol, às margens do Rio Formoso, que são perfeitas para um dia relaxante em meio à natureza. 

À noite, o visitante encontra ainda opções para curtir a cultura local e a culinária regional em um dos restaurantes tradicionais da cidade, onde é possível saborear pratos típicos da região, como a famosa carne de jacaré, peixes ensopados e arroz de carreteiro.

Mais informações: acquaviagens.com.br



Postado por
no dia 02/11/2023 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: