×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS NACIONAIS

Atrativo mais visitado de Bonito, o complexo de ecoturismo da Nascente Azul tem a principal flutuação de Bonito





No último dia 12, a cidade de Bonito recebeu atletas de todo o país para uma corrida em meio à natureza exuberante da Nascente Azul. A Bonito Trail - Etapa Nascente Azul fechou com chave de ouro o circuito de corridas off road realizadas ao longo de 2023 nos melhores destinos do Mato Grosso do Sul, em uma organização da empresa G2 Esportes, especialista na modalidade.

Aproximadamente 600 atletas enfrentaram o calor de mais de 40°C, trilhas em meio à mata nativa, solos irregulares e outros tantos desafios para completar as provas de 7 km, 14 km e 21 km. Uma das recompensas, no entanto, foi o visual do próprio percurso, que atravessou os cenários mais deslumbrantes do complexo da Nascente Azul, como a cachoeira de tufas calcárias, as vistas panorâmicas para a Serra da Bodoquena e a própria nascente que dá nome ao atrativo.

Foi a primeira vez que este tipo de prova aconteceu dentro da Nascente Azul, e as avaliações dos participantes não poderiam ser melhores. A equipe do atrativo presenciou alguns momentos de pura superação, como atletas que completaram a percurso mesmo com fortes câimbras e dores nas pernas. Ao fim da prova, os participantes curtiram o dia no Balneário Nascente Azul, que conta com lago de águas cristalinas vindas direto da nascente e repleto de peixes, circuito de aventura suspenso, praia de água doce com quiosques, piscina ecológica e muito mais.

Atrativo mais visitado de Bonito, o complexo de ecoturismo da Nascente Azul tem a principal flutuação de Bonito, que acontece nas águas calmas, cristalinas e em um lindo tom de azul turquesa do rio homônimo, em meio a um rico e colorido jardim subaquático e diversas espécies de peixes. A Nascente Azul oferece ainda tirolesa, pêndulo humano, trilhas contemplativas e o Museu Subaquático de Bonito, único do mundo em um ambiente de água doce e a primeira atração do tipo no Brasil, que pode ser explorado em um mergulho com cilindro.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Mais informações em: nascenteazul.com.br



Postado por
no dia 27/11/2023 às





Leia mais sobre Nacionais

LEIA TAMBÉM: