×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

A data foi instituída em 1985 nos Estados Unidos pela FARM (Farm Animal Rights Movement) e vem se fortalecendo no mundo todo.





Camila Karam Por: Camila Karam

Desde 1985 o dia 20 de Março foi instituído o Dia Mundial Sem Carne, o número de vegetarianos e veganos vem crescendo bastante e mesmo entre os consumidores de carne observa-se uma tendência de redução no consumo, confira 10 restaurantes testados e aprovados que oferecem delícias sem carne.

Mercearia Colonial

Guacamole com chips de mandioquinha | Divulgação
Guacamole com chips de mandioquinha | Divulgação

Dos mesmos proprietários do tradicional Buffet Colonial, a mercearia traz pratos requintados para a casa dos clientes. O menu vai de pães, antepastos, massas e doces preparados artesanalmente sob supervisão do chef executivo Paulo Dalsasso. Para o dia mundial sem carne as sugestões são: Guacamole com chips de mandioquinha, Caponata (berinjela, abobrinha, pimentão, uvas-passas brancas e castanha), o mix de folhas com azeite de laranja, palmito grelhado, crispy de alho-poró e parmesão e o nhoque de batata com espinafre ao molho pomodoro.

Milk & Mellow

Milk e Mellow Lanche Vegano
Opção de burger vegano | Divulgação

A casa com 45 de tradição oferece lanches sem nenhum rastro animal. Os burgers são preparados com uma base de leguminosas ou base de tubérculos, os queijos são de uma linha especial que utiliza ervilha, o pão também não contém ovos ou manteiga e ainda criaram uma versão vegana da deliciosa maionese artesanal da casa.  Além disso, os produtos veganos são feitos sem contaminação cruzada, ou seja, com chapa e utensílios exclusivos para os produtos.

Quinta Natural

Quinta Natural - Poke Vegano
Poke Vegano | Monica Quinta

Há 16 anos na badalada Rua dos Pinheiros, o restaurante tem um buffet variado e diariamente oferece uma opção vegetariana e outra vegana. Os pratos dão a volta ao mundo, o brasileiríssimo arroz, feijão preto, couve e banana da terra grelhada e o havaiano poke bowl são duas das opções veganas. Durante a fase emergencial estão atendendo através do delivery próprio e Ifood.

Sim Sobá

Sim Soba - Sobá de Shimeji
Sobá de Shimeji | Divulgação

A chef Vanessa Carvalho, proprietária da casa, decidiu mudar sua estratégia e passou a oferecer o serviço Delivery apenas dois dias por mês, previamente anunciados. De origem japonesa, o Sobá ganhou fama no Brasil no MS.  Além da versão tradicional que leva macarrão, omelete e carne de porco, Vanessa prepara uma versão vegana com caldo de legumes, massa sem ovos, shimeji e cebolinha muito saborosa.

Restaurante Des Cucina

Des Cucina Ravioli Queijo ao Porto | Gladstone Campos
Ravioli de Queijo ao Porto | Gladstone Campos

O chef Sergio França  é conhecido por suas refinadas criações de um cardápio de pratos da culinária italiana contemporânea, muito leves e aromáticos. Suas massas recheadas são feitas diariamente e surpreendem pela riqueza de ingredientes da mais alta qualidade. Para o Dia Mundial Sem Carne, o chef sugere duas deliciosas opções, o Agnolotti recheado com Burrata, limão siciliano e sugo de tomate fresco e o Ravioli de quatro queijos com geleia de figo fresco, redução de vinho do porto e especiarias. Os pratos podem ser pedidos pelo delivery iFood.

Chimi Choripanes y Drinks

Chimi Choripanes- Pimentão
Choripane Pimentão | Divulgação

A casa especializada no legítimo choripán argentino, o Chimi Choripanes y Drinks oferece o sanduíche com linguiça vegana. À base de soja, a linguiça pode ser opção para os sanduíches da casa, mantendo todo o sabor e suculência. O segredo está na forma de assar a linguiça: na parrilla com lenha e carvão, assim como manda a tradição argentina. Entre as opções estão o Clássico conta com pão braseado, linguiça e chimichurri o Guaca com pão braseado, linguiça e guacamole.

Bistrô Nonna Lilla

Lasanha de Berinjela Bistro Nonna Lilla
Lasanha de Berinjela | Divulgação

Para quem não dispensa um prato caprichado e saboroso, a sugestão é a Lasanha de Berinjela à milanesa, coberta com molho sugo e mussarela gratinada. As opções de acompanhamento são fritas, arroz ou salada do chef. Além dela, os risotos são ótimas pedidas para a data: Risoto Quatro Queijos, Mix de Funghi e Palmito. Nesse período restrito, a casa funcionará também aos domingos e os pedidos podem ser feitos todos os dias pelo whatsapp, telefone, apps iFood e Rappi ou pelo site.

Locale Caffé

Locale Café - Pizza Locale
Pizza Locale | Divulgação

A charmosa casa no bairro do Itaim Bibi, abre durante o dia inteiro com um cardápio bem variado que vai a itens de café da manhã/brunch, sanduíches, drinks e pizzas a partir das 18h. Para a data as pedidas são o Panini Caprese (mussarela de búfala, tomate, pesto genovese e creme de ricota), a Polenta Al Formaggio (polenta frita cremosa com queijo grana padano) ou a Pizza Locale (molho de tomate, mussarela de búfala, basílico, alho laminado e azeite) e para finalizar o levíssimo cannoli de creme de pistache. Durante a fase emergencial apenas pela Rappi.

Juanito’s Empanadas

Juanito’s Empanadas - Empanada-VEGANA
Empanada vegana | Divulgação

Ponto de encontro dos amantes das autênticas empanadas argentinas, o Juanito 's Empanadas oferece em seu cardápio a opção vegana. Preparada artesanalmente, a iguaria tem massa especial, mix de cogumelos e espinafre ao vinho branco. Está disponível através dos aplicativos iFood, Ubereats e Rappi.

Mr Cheesecake

Mr Cheesecake - bagel veggie
Bagel veggie | Divulgação

Especializado na sobremesa típica norte-americana. Além da sobremesa, a casa oferece também bagels, ótima opção para um lanche da tarde ou refeição rápida, com destaque para o bagel Veggie, para quem não consome carne. O sanduíche é preparado com bagel bem tostado, uma generosa porção de cream cheese e até 6 acompanhamentos à escolha: alface americana, cebola roxa, picles, tomate, dill e rúcula.



Postado por
no dia 19/03/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: