×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

Nos próximos dias 22 e 23 de maio acontece a última edição do festival verão 2021 que dará lugar ao tradicional festival de sopas





Festival Ceagesp

Camila Karam Por: Camila Karam

O Ceagesp é o maior entreposto de alimentos da América Latina, por ser minha primeira vez lá, fiquei super impressionada com as dimensões, parece uma cidade. É lá também, mais precisamente entre os portões 3 e 4, que fica o tradicional restaurante onde acontecem os festivais gastronômicos.

O ambiente é amplo e estão seguindo os protocolos sanitários. Logo de cara somos recepcionados com levíssimos acarajés servidos com vatapá, caruru, vinagrete e camarão, casquinha de siri e caldinho de sururu. 

/Festival Ceagesp - Acarajé (Divulgação)
Acarajé | Divulgação

Da cozinha comandada pela chef Di Hernandes saem uma imensa variedade de pratos que abastecem o delicioso buffet e são repostos a todo momento. Funcionários estão sempre a postos para garantir o uso de luvas e máscaras.

Eu “visitei” o buffet de pratos frios algumas vezes para provar e repetir pratos como a salada de lula com ervas, a salada de mexilhões ao vinagrete, salada de frutos do mar, 
Ceviche de Saint Peter, cuscuz paulista, antepastos e queijos.

Entre os principais figuram entre as opções o salmão ao molho de maracujá, paella marinera, camarão internacional, pirão, moqueca, legumes assados e até um leitão a pururuca, mas não é só isso a cada dia há um prato extra especial, no dia da nossa visita foi o fettuccine Alfredo com camarão preparado no queijo Grana Padano.

Festival Ceagesp Camarão na Panko (Foto Divulgação)
Camarão na Panko | Divulgação

Além de todas essas gostosuras, a excelente equipe traz a mesa os enormes camarões assados no espeto, o camarãozinho bem crocante, que te faz viajar pra praia,  acompanhado com molho tártaro,  uma “coxinha de camarão” (camarão empanado na farinha Panko com recheio de requeijão cremoso) e a deliciosa costelinha de Tambaqui frita.

O festival custa R$108,90 por pessoa à vontade. Crianças até 5 anos são isentas e de 6 a 10 anos pagam meia e são bem vindas no restaurante que tem um clima bem familiar. Se for conhecer no domingo aproveite para dar uma volta na feira livre, bem pertinho do restaurante.

Festival Ceagesp -Casquinhas de Siri (Divulgação)
Casquinhas de Siri | Divulgação

Vale a visita e o passeio, aguardando o próximo festival, de sopas para ir conhecer!

Serviço:
Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp
Av. Dr.Gastão Vidigal (portão 4 - altura do 1.946) - Vila Leopoldina 
(11) 94023-0500 e (11) 3645-0481
https://festivaisceagesp.com.br/

Fotos: Divulgação



Postado por
no dia 18/05/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: