×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

A Casa Fogo & Fuego localizada em Pinheiros, abrirá  suas portas nos dia  22 de junho para a realização do Workshop de Parrilla para uma turma mista e no dia 29 para um grupo exclusivamente feminino





Camila Karam Por: Camila Karam

Nathan Failchijes em ação
Nathan Failchijes em ação

No último dia 25 de maio, nós participamos do primeiro Workshop de Parrilla para Mulheres realizado pela Casa Fogo & Fuego. Durante as 5 horas que estivemos por lá, aprendemos conceitos básicos na teoria, a organizar e planejar cada passo, escolher ingredientes e temperos e calcular o tempo de execução necessário a cada item e é claro como acender e controlar o fogo durante o churrasco.

Cortes selecionados da Beef Passion
Cortes selecionados da Beef Passion
Chimichurri
Chimichurri
Cervejas Patagônia
Cervejas Patagônia

Após a parte teórica, a turma exclusivamente feminina, foi convidada a ir para a agradável parte externa onde fica a parrilla para observarmos a teoria sendo executada pelo parrillero argentino e sócio da casa Nathan Failchijes. Entre uma cerveja e outra, aprendemos na prática algumas receitas deliciosas como a abóbora recheada de queijos e também quebramos o conceito de que só carnes podem ir à grelha. Empanadas, frutas, legumes e cogumelos também ficam ótimos quando preparados no fogo.

Não só de carne vive uma parrilla
Não só de carne vive uma parrilla

O “ato” do churrasco argentino não se difere ao que estamos acostumados somente pelas diferenças entre churrasqueira e parrilla. Por lá é considerado uma refeição onde tudo é calculado para ficar pronto e ser servido ao mesmo tempo e não como no Brasil onde se fica petiscando durante horas e aí é que chega, pelo menos pra mim, a melhor hora! A hora de provar tudo o que foi preparado. O jantar ainda foi harmonizado com ótimos vinhos argentinos  e uma mini aula com a sommelier Juliana Hage.

tudo pronto
Tudo pronto!
Vinhos Argentinos
Vinhos Argentinos

As próximas datas dessa experiência já foram definidas. No próximo dia 22 de junho, Eduardo Bonatto e Natan Failchijes recebem uma turma mista e no dia 29 é a vez da mulherada adentrar a esse mundo ainda tão masculino. Para garantir a segurança dos protocolos de distanciamento e higiene serão disponibilizadas apenas 8 vagas em cada workshop.

Turma super satisfeita
Turma super satisfeita

A experiência conta com parceiros de peso como a Cerveja Patagonia, carnes da Beef Passion e vinhos argentinos da Boca a Boca Vinhos. 

Sobremesa
Para finalizar uma sobremesa tipicamente argentina

Serviço:
Casa Fogo & Fuego
Rua Deputado Lacerda Franco, 145 - Pinheiros
(11) 99391-6415

www.fogofuego.com.br

Fotos: Monica Quinta



Postado por
no dia 07/06/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: