×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

Comandado pela 3ª geração da família Pallas e com uma nova unidade no Itaim Bibi um dos restaurantes pioneiros da gastronomia portuguesa continua agradando aos clientes mais exigentes





Camila Karam Por: Camila Karam

A imponente unidade do Itaim Bibi foi inaugurada pouco antes do início da pandemia e impressiona pelo tamanho, decoração elegante e enorme adega.Uma equipe afinada e muito atenciosa está a postos para receber os clientes com o farto couvert repleto de delícias típicas como tremoços, pequeninas azeitonas da terrinha e pão português quentinho para acompanhar. Os bolinhos de bacalhau nas versões tradicional e recheada com queijo brie também prometem uma viagem a terras lusitanas.

O pescado inclusive é a grande estrela do cardápio e o diferencial em relação a outras casas é a utilização do legítimo Gadus Morhua, pescado nas profundas águas geladas do Atlântico Norte que ao desembarcar na cozinha do restaurante passa por um processo bem delicado de dessalgue que devolve a textura e o frescor do peixe recém pescado.

São 16 opções entre bacalhoadas (nacos de bacalhau) e outras receitas onde as postas são utilizadas, todas preparadas sem modismos, mas com muita fartura e sabor. Entre os pratos servidos em nacos estão o tradicional À Gomes de Sá (bacalhau em nacos, batatas puxadas no azeite, alho, cebola, pimentão doce espanhol,ovos e azeitonas portuguesas).

Provamos o À Moda da Casa onde as altas postas são grelhadas e servidas com batatas coradas, brócolis, pimentão, cebola, azeitonas, alho frito e muito azeite de oliva. Uma delícia, super farto e com o sal na medida certa, o que é difícil quando falamos de bacalhau em postas altas.Os pratos podem ser pedidos em porções para 2, 3, 4 e até 5 pessoas.

A rica doçaria típica portuguesa também brilha na casa. Peça um mix de docinhos conventuais portugueses e se encante com os sabores e texturas de doces como a levíssima Baba de Camelo, à alentejana Sericaia com um toque de canela e o Encharcado de Ovos que lembra muito um quindim de colher.

Serviço:
Rua Joaquim Floriano, 541 - Itaim Bibi e mais uma unidade.

http://bacalhauevinho.com.br



Postado por
no dia 23/05/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: