×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

O dia 28 de maio é marcado por homenagear uma das carnes mais populares do mundo, o hambúrguer





Diferente do que muitas pessoas pensam, esse prato tão saboroso , foi criado na Alemanha, mais precisamente na cidade de Hamburgo e daí a origem do nome. A iguaria chegou aos Estados Unidos pelas mãos de imigrantes e lá ganhou o pão, condimentos e se popularizou no mundo todo.

Aqui no Brasil essa delícia chegou no início da década 50, trazido por um americano e logo entrou na vida dos brasileiros. Hoje em dia, podemos encontrar inúmeras receitas dos mais tradicionais como cheese salada a discos feitos com carnes exóticas.

Nesse especial trouxemos diversas opções, testadas e aprovadas, para você celebrar este dia da melhor forma, comendo um belo burger é claro. Confira:

Toro Burger Lounge

Toro Burger
São Paulo | Camila Karam

A casa acaba de inaugurar uma unidade no Brooklin com o mesmo padrão da matriz espanhola, porém num modelo exclusivo para Delivery e com um lounge para eventos privativos. Os Burgers foram criados especialmente para o gosto brasileiro, como, por exemplo, o São Paulo (três queijos, bacon e mel), o Bonito (mini omelete, três queijos, cream cheese e mandioca palha frita) e o Fernando de Noronha (rúcula, tomate chapeado, catupiry e farofa de bacon)

R. José Otaviano Soares, 37 - Brooklin - (11) 98932-1851.

Burger do Planalto

Burger do Planalto- Monica Quinta
Burger do Planalto- Monica Quinta

Hambúrgueres artesanais acompanhados  com a batata da casa são uma ótima pedida. O pequeno salão foi recém reformado e ganhou um belo grafite, há também opções de mesas externas. Os atendentes são simpáticos e atenciosos e os burgers são excelentes e com um preço super justo. 

Av. Irerê, 1834 - Planalto Paulista - (11) 2276-1327.

Osnir Hamburger

Cheese Salada - Divulgação
Cheese Salada - Divulgação

Com mais de 50 anos de tradição, foi uma das primeiras lanchonetes de São Paulo a fabricar o próprio hambúrguer. Com o passar dos anos o Local passou por algumas reformas para atender melhor o público fiel e preparar aquele cheese salada clássico considerado um dos melhores da cidade.

Av Jabaquara, 550 -  Praça da Árvore e mais duas unidades - (11) 5583-3055 | 5581-8093.

Big Lui Burgers

Big Lui
Cremosinho Bacon e Big Crunch | Camila Karam

A hamburgueria nasceu da vontade de atender aos pedidos dos amigos, que queriam saborear os famosos burgers do Hamburgueiro Raiz. O que não pode faltar nos lanches é o  American Cheese preparado na casa com um blend secreto de queijos que pode ser pedido em todos os burgers do cardápio, é de arrepiar de gostoso.  

Av. Prof. Abraão de Morais, 37 (Loja no posto BR)  - Vila Saúde -  (11) 3956-0475.

Mais Burguinho Moema

Rodízio Mais Burguinho - Camila Karam
Rodízio Mais Burguinho | Camila Karam

A casa é conhecida por oferecer um rodízio de mini hambúrguer e entradinhas além de milk shakes super instagramaveis que chegam à mesa em boia de unicórnios. No cardápio figuram diversas opções de hambúrgueres criados pelo Chef Gê Araújo, incluindo até pedidas vegetarianas.

12 Burger and Beer

The Jack
The Jack e 12 Burger | Camila Karam

Localizada entre os bairros de Pinheiros e Vila Madalena, a hamburgueria recebe famílias e grupos de amigos para se deliciarem com os burgers, de quarta-feira a domingo, no almoço, happy hour ou jantar. De 28 de maio a 5 de junho, o combo com X-Salada + fritas individuais + Chope 300ml OU refrigerante em lata sai por R$ 56,50. A promoção é válida para salão e takeout do restaurante. A casa é também dog e bike friendly e o atendimento dos proprietários é um diferencial.

Rua Simão Álvares, 1018 - Pinheiros -  (11)99441-2324.

Milk & Mellow

Cheese Champignon - Camila Karam
Cheese Champignon | Camila Karam

A casa é um ícone das noites paulistanas e através dos deliciosos burgers e milk shakes se tornou um  ponto de encontro de várias gerações paulistanas. A unidade JK  é pet friendly e tem um super espaço ao ar livre. Os clientes pedem os clássicos através de totens super modernos. Burgers, beirutes, porções, waffles, gelatos e shakes de enlouquecer qualquer um.

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 101 - Vila Nova Conceição e mais uma unidade.
(11) 4118-7878.

Cabana Burger

Melted Cabana Burger
Melted | Camila Karam

Os fãs dos smashs encontram opções clássicas como a versão que leva o nome da casa (smash burger com american cheese, alface, tomate e molho Cabana servido no pão da casa) e o Bacon Blast (smash Burger com american cheese, bacon, picles e molho Cabana servido no pão da casa). Vale ressaltar que, na semana do Dia do Hambúrguer (até 29/05), a venda do Cabana Duplo será feita pelo preço do simples (R$27). 

R. Gaivota, 690 - Moema e diversas unidades na capital, ABC e outras cidades.

Aguzzo Trattoria

Caprese Burger | Camila Karam

A tradicional casa dedicada às massas comemora 16 anos trazendo sabores  clássicos italianos em forma de burgers como o Caprese Burger (pão artesanal, burger da casa, mozzarella de búfala, rúcula, tomate e molho pesto de manjericão e o suculento Polpetone Burger (pão artesanal, burger de polpetone italiano recheado com mozzarella de búfala e manjericão e servido com molho pomodoro).

Alameda dos Maracatins, 495 e mais duas unidades.

Spark Burger & Co.

Spark Burger | Camila Karam

Os burger lovers  que estiverem de passagem pelo Aeroporto de Congonhas, poderão desfrutar das deliciosas opções do cardápio da Spark Burger & Co. A lanchonete é bem descolada com um ambiente alegre onde os clientes se sentem estimulados a experimentar os burgers assinados pelos chefs Andrea Tinoco e Pedro Machado.

Av. Washington Luís, s/nº - Vila Congonhas, Piso desembarque.



Postado por
no dia 24/05/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: