×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO





Frango com polenta frita é um dos pratos mais populares na mesa do paulistano. Mas, para ser bom, não é qualquer franguinho. Tem quer ser bem temperado, com sabor especial, crocante por fora, macio e suculento por dentro. E onde a gente pode encontrar esta perfeição? É claro, no tradicional restaurante O Brazeiro.

Tudo começou há mais de 50 anos, na Rua Luís Góis 843. Foi nesse endereço, onde permanece aberto até hoje, que Salvador Mangini criou o tempero exclusivo, guardado a sete chaves. Ele e a esposa, Rosa, trabalhavam de domingo a domingo até as 4 horas da manhã, para oferecer o frango mais gostoso da cidade. Tanto empenho lhes rendeu o título de "O Rei do Tempero".

O segredo gastronômico passou de pai para filho e hoje está sob o comando da segunda e terceira geração da família.

Logo ao entrar, já sentimos que a tradição é a marca da casa. As paredes são revestidas de azulejos estampados com galos coloridos e os garçons usam paletó e gravata borboleta. Tudo simples, familiar e acolhedor.

Há muitas opções sedutoras no cardápio, como picanha, contrafilé, filé mignon, linguiça e Lombo, mas nós pedimos, o clássico galeto crocante por fora e macio por dentro. Todas as carnes chegam acompanhadas por farofa e cebolete (cebola temperada, em cubinhos).

Também não podíamos deixar de experimentar as deliciosas polentas fritas grossas servidas com uma casquinha crocante e cremosa por dentro.

Outros acompanhamentos estão disponíveis, como batata frita, arroz branco e uma maionese de legumes bem caseira, com batatas amassadas e azeitonas. As porções são fartas, servem duas pessoas, e os preços são muito convidativos. É bom demais!

Para beber a casa oferece vinhos, cervejas clara e escura, Chopp Brahma e caipirinhas. Não deixe de pedir a sobremesa mais clássica do restaurante, o pudim de leite. Muito saboroso!.

Aos finais de semana a casa fica bem cheia, até nos assustamos com a quantidade de frangos vendidos, em média 2 mil e mesmo com um cardápio variado nunca falta nenhum item, o que o cliente pedir será servido.

Quando somos convidados de um restaurante gostamos muito de conversar com os garçons, o mais antigo está na casa há 47 anos. Assim, ficamos sabendo que muitos famosos experimentaram as receitas preparadas na churrasqueira e servidas pelos mesmos garçons que trabalham no local até hoje. Um deles era o Chacrinha, que chegava de madrugada para degustar um galeto, a grande atração da casa.

O atendimento é bem especial, podemos afirmar que a equipe é nota 10!

O Brazeiro é mais que um restaurante, é um lugar que nos proporciona memórias afetivas. Por essa razão as crianças e os jovens que frequentavam a casa com os pais hoje levam os seus filhos para saborear o famoso galeto.

O sucesso é tão grande que os proprietários abriram um novo endereço no Morumbi e, também, atendem pelo Ifood.

Serviço:
Rua Luis Góis 843, e mais uma unidade
(11) 2275-7139 / (11) 95268-1962



Postado por
no dia 05/08/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: