×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

Com gastronomia autoral e sustentável, a casa traz receita de família para o prato brasileiro e presenteia os clientes com drink típico nacional





Neste ano, o feriado da Independência do Brasil, celebrado em 07 de setembro, será comemorado na próxima quarta-feira, dia da semana em que a tradicional feijoada é costumeiramente servida. Sendo assim, a data é o convite perfeito para quem deseja aproveitar a ocasião e desfrutar de uma verdadeira experiência gastronômica brasileira. Durante o almoço no feriado, quem visitar o restaurante 2Mundus e pedir a Feijoada Completa (Individual R$45 e Para Compartilhar R$89,90 - de duas a três pessoas), vai ganhar, de brinde, uma deliciosa Caipirinha de Limão, para harmonizar com o prato que é a cara do Brasil. Com ambiente sofisticado e atendimento acolhedor, a casa fica localizada no bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.

Feijoada Completa da casa com Caipirinha de Limão, de brinde - Créditos: Marcelo Zambrana
Feijoada Completa da casa com Caipirinha de Limão, de brinde - Créditos: Marcelo Zambrana

Com toque especial, a receita da Feijoada do 2Mundus tem inspiração na família do proprietário. “A nossa receita é a mesma que a minha mãe costumava preparar. É uma relíquia que está em nossa família há anos e que eu fiz questão de trazer para o restaurante, com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes uma experiência única e especial”, revela Wanderley Reis, idealizador e proprietário do restaurante em parceria com a esposa Cleide Reis. Já a receita da caipirinha, conta com a assinatura do mixologista Rick Anson, expert e embaixador da vodka Belvedere na América, responsável pela carta de drinks da casa.

Preparada com feijão preto selecionado, a Feijoada Completa leva linguiça portuguesa, paio, carne seca, costelinha suína, lombo salgado e o famoso bacon da casa, grande diferencial do prato. Elaborado artesanalmente com costela suína desossada, é marinado, curado e defumado no próprio restaurante e leva sete dias de preparo. O prato acompanha arroz branco, couve orgânica refogada, torresmo de barriga de porco e farofa elaborada com farinha do Pará, com toque cítrico e molho de pimenta especial - que leva cinco tipos de pimentas - além da suculenta bisteca de porco, grelhada e servida em uma rústica tábua de madeira.

Além da gastronomia autoral, o 2Mundus traz para o seu espaço o conceito de sustentabilidade, não só no ambiente, que possui arquitetura e estrutura sustentáveis, mas, especialmente, na gastronomia, aplicando os chamados “3R’s” - reduzir, reutilizar e reciclar, com cozinha brasileira, ingredientes e utensílios selecionados e trazidos por meio de parceria com pequenos produtores, especialmente de São Paulo e do sul de Minas Gerais. O cardápio do espaço conta com opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Com destaque para o menu de pizzas, elaboradas com massa de longa fermentação e molho de tomate caseiro, que são servidas no almoço e jantar, todos os dias.

Serviço:

2Mundus (@2mundus)
Endereço:
Rua Platina, 862 - Loja 10 - Tatuapé - São Paulo (SP)



Postado por
no dia 06/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: