×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

A experiência gastronômica do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp oferece muito mais sabores





Camaroes no Espeto (Foto Divulgacao
A simpática equipe servinfo os camarões no espeto | Divulgação

A temporada 2022 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp chega ao final neste próximo domingo, dia 18/12. Portanto, quem ainda não foi ou quer voltar tem só esta semana para aproveitar esse evento gastronômico realizado na Ceagesp desde 2013. 

No cardápio, mais de 50 itens disponíveis para o público saborear o quanto quiser. Desde os pratos de entrada, passando pelas saladas, os acompanhamentos, até as grandes atrações gastronômicas desse evento.

A comilança já começa a partir da recepção, com Casquinha de Siri, Caldinho de Peixe e Acarajé feito na hora. Ao entrar no salão principal, as pessoas se deparam com a Paella à Marinera, gigante, recheada com muitos frutos do mar. Outro grande destaque do Festival são os famosos Camarões Assados no Espeto, servidos à vontade nas mesas.

Nas mesas também chegam, para comer o quanto quiser, Camarão na Panko, recheado com Catupiry, Camarão Crocante com molho tártaro e limão, além de Costelinha de Tambaqui. 

Lagosta Sapateira ao Thermidor Festival Ceagesp
Lagosta Sapateira ao Thermidor | Divulgação

As receitas com peixes também fazem sucesso no evento. O cardápio desta última semana inclui um dos maiores peixes de água doce do mundo: o pirarucu. Também vai ter Pescada Cambucu com Alcaparras na Manteiga, Salmão ao Molho de Maracujá, entre outros.

Entre os pratos de acompanhamento, o público tem à disposição Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Pirão de Peixe, Farofa de Coco, Arroz Branco, Arroz com Brócolis, entre outras delícias. As saladas também são exclusivas e refrescantes. Tem muita opção com frutos do mar, como as de Marisco com Casca Temperado, Mexilhões Confitados, Salpicão de Camarão, e muito mais.

Por um preço fixo de R$ 129,90 por pessoa, o público pode comer à vontade muito peixe e frutos do mar (exceto bebidas e sobremesas, que são cobradas à parte). Criança até cinco anos, não paga. De seis a dez anos, paga metade do valor do festival. No Festival também não há cobrança de taxa de serviço.

Caranguejada (Divulgacao) festival ceagesp
Caranguejada | Divulgação

Especiais do Dia

A experiência gastronômica do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp oferece muito mais sabores. Além de tudo o que as pessoas têm à disposição no cardápio desta última semana, tem ainda os pratos especiais de cada dia.

Nesta quarta-feira (14), acontece por lá a última Quarta Cevicheira do ano, com vários tipos de ceviches. Nesta quarta também é dia de saborear Ostras Frescas à vontade. Essa iguaria volta ao cardápio no sábado (17). Quinta-feira (15) é reservada aos fãs de Caranguejada, que terão a última oportunidade de comer esse prato nesta temporada 2022. 

Sexta-feira (16) o público tem à disposição Lagosta Sapateira. Depois, é só no ano que vem. A última semana do Festival se encerra no domingo (18) com o Macarrão com Camarões, finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano.

Serviço:
Festival do Pescado e Frutos do Mar

Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina
Quarta a domingo até 18/12 (quarta, quinta e sexta-feira das 18h às 23h, sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 17h

Mais informações:festivaisceagesp.com.br



Postado por
no dia 14/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: